x
Fórum do Corinthians

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Hugo

Ranking: 1.066º

Hugo 3.404 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2026 às 12:09
Por Hugo Crosara (@hugo.crosara1)

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve"

Essa parábola se encaixa perfeitamente no que o SCCP vive.

Todas essas incertezas institucionais e inseguranças financeiras tornam o Corinthians um moribundo, um andarilho sem perspectiva que não sabe no outro dia onde dormirá e nem do que se alimentará.

Os jogadores são estimulados indiretamente a desacreditarem da instituição e por consequência criar antipatia pelas recorrentes ingerências.

Enquanto não existir unidade, ou seja, uma ideia clara e promissora das pretensões corintianas não haverá por parte dos atletas o devido nível de comprometimento tão desejável para uma instituição da dimensão de nosso clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Yure Passos

Ranking: 577º

Yure 5.553 posts

@yurecena em 28/05/2026 às 13:35

Texto espetacular. Mais um pra conta, Hugo.

Tudo isso é o que chamamos de cultura institucional. Nossos jogadores têm a mentalidade de chegar ao Corinthians, garantir o contrato, e ir fazendo o mínimo. Qualquer coisinha que vá contra as intenções do elenco, acontece o que tá acontecendo com o André. Enquanto isso a administração vai empilhando dívidas cujo capital adquirido nem sequer chegou ao futebol, só chegou a dívida mesmo.

Foto do perfil de Kauê Zambelli

Ranking: 67º

Kauê 19.848 posts

@kaue.goncalves5 em 28/05/2026 às 16:38

Quem sabe muito bem onde quer chegar: Os diretores e conselheiros! Querem chegar em fortunas e mais fortunas às custas do Corinthians!
E onde realmente merecem chegar: NA CADEIA!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leonardo Abreu

Ranking: 2.669º

Leonardo 1.404 posts

@leonardo.abreu3 em 30/05/2026 às 12:13

Excelente texto

Foto do perfil de William Rodrigues Ferreira

William 97 posts

@william.rodrigues.fe em 29/05/2026 às 16:21

Cirúrgico

Foto do perfil de Franklin Sousa

Ranking: 6.481º

Franklin 442 posts

@franklin-sousa em 29/05/2026 às 10:58

Perfeita análise. Resumiu bem o Corinthians institucionalmente.

O clube vive do improviso! Tem equipes de várzea que são mais bem geridos do que o Corinthians

Foto do perfil de Sócrates Pensador

Ranking: 6.377º

Sócrates 453 posts

@socrates-pensador em 29/05/2026 às 09:24

Entendo a tentação de se apropriar das reflexões do Cortella sobre Lewis Carroll e o Gato de Cheshire, mas se aplicam pouco ao Corinthians.

As coalizões políticas no clube sempre foram bem alinhas entre seus integrantes, que sabiam muito bem onde queriam chegar. E todo mundo sabe onde eles queriam chegar.

Jogador de futebol nem percebe unidade institucional. É um time, não um partido político. Boleiro quer dinheiro na conta, liderança no campo e, de preferência, não jogar contra a arbitragem.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 488º

Antonio 6.277 posts

@antonio.godoy.junior em 29/05/2026 às 07:52

Respeito sua opinião porém discordo essa situação que nos encontramos não é de hoje, mas sim de décadas, o nosso problema é ter montado um elenco com jogadores DESCOMPROMISSADOS não digo todos mas sim parte dele, jogadores até outro dia ESQUECIDOS, um estava em Portugal, outro na Rússia, outro era o 3/4 reserva, outro oriundo da Base, etc, chegaram foram acolhidos, jogaram bem sim, foram Campeões sim aí resolveram ou pensaram que já tinham fechado o ciclo no clube porque passaram a serem vistos por outros Mercados, porém se esquecem que não adianta somente eles jogadores quererem sem que as outras partes envolvidas querem, tivemos vários times, e que times (DIDA, LUIZÃO, KLEBER, LEVIZINHO, Sheik, Danilo, RICARDINHO TRAIRA, MARCELINHO, Edílson, SOCRATES, ZENON, BIRO BIRO, RONALDOS, RENATO Augusto, ETC ETC, entravam em campo para jogar, para representar o Clube e pouco importava o Administrativo, hoje temos um bando da mascarados que escolhem os jogos que irão correr, isso é falta de PROFISSIONALISMO

Foto do perfil de Eustratios Chryssopoulos

Ranking: 2.296º

Eustratios 1.653 posts

@eustratios.chryssopo em 29/05/2026 às 06:08

Infelizmente alguns já não tem o mesmo comprometimento...

Foto do perfil de Leandro Guimaraes

Ranking: 2.633º

Leandro 1.428 posts

@leandro.guimaraes9 em 29/05/2026 às 04:05

E a pergunta é: vocês realmente acham que existe material humano dentro do Corinthians capaz e, sobretudo, interessado em mudar essa mentalidade?

Foto do perfil de Rocky

Ranking: 602º

Rocky 5.370 posts

@rodrigo-varandas em 29/05/2026 às 01:23

Cirurgico.

Adiciono: Se o Corinthians não cuida e não respeita nem ele próprio, como vai esperar respeito dos outros?