Deixe seu comentário
Melhores respostas
@yurecena em 28/05/2026 às 13:35
Texto espetacular. Mais um pra conta, Hugo.
Tudo isso é o que chamamos de cultura institucional. Nossos jogadores têm a mentalidade de chegar ao Corinthians, garantir o contrato, e ir fazendo o mínimo. Qualquer coisinha que vá contra as intenções do elenco, acontece o que tá acontecendo com o André. Enquanto isso a administração vai empilhando dívidas cujo capital adquirido nem sequer chegou ao futebol, só chegou a dívida mesmo.
@kaue.goncalves5 em 28/05/2026 às 16:38
Quem sabe muito bem onde quer chegar: Os diretores e conselheiros! Querem chegar em fortunas e mais fortunas às custas do Corinthians!
E onde realmente merecem chegar: NA CADEIA!
Publicidade
Últimas respostas
@leonardo.abreu3 em 30/05/2026 às 12:13
Excelente texto
@william.rodrigues.fe em 29/05/2026 às 16:21
Cirúrgico
@franklin-sousa em 29/05/2026 às 10:58
Perfeita análise. Resumiu bem o Corinthians institucionalmente.
O clube vive do improviso! Tem equipes de várzea que são mais bem geridos do que o Corinthians
@socrates-pensador em 29/05/2026 às 09:24
Entendo a tentação de se apropriar das reflexões do Cortella sobre Lewis Carroll e o Gato de Cheshire, mas se aplicam pouco ao Corinthians.
As coalizões políticas no clube sempre foram bem alinhas entre seus integrantes, que sabiam muito bem onde queriam chegar. E todo mundo sabe onde eles queriam chegar.
Jogador de futebol nem percebe unidade institucional. É um time, não um partido político. Boleiro quer dinheiro na conta, liderança no campo e, de preferência, não jogar contra a arbitragem.
Publicidade
@antonio.godoy.junior em 29/05/2026 às 07:52
Respeito sua opinião porém discordo essa situação que nos encontramos não é de hoje, mas sim de décadas, o nosso problema é ter montado um elenco com jogadores DESCOMPROMISSADOS não digo todos mas sim parte dele, jogadores até outro dia ESQUECIDOS, um estava em Portugal, outro na Rússia, outro era o 3/4 reserva, outro oriundo da Base, etc, chegaram foram acolhidos, jogaram bem sim, foram Campeões sim aí resolveram ou pensaram que já tinham fechado o ciclo no clube porque passaram a serem vistos por outros Mercados, porém se esquecem que não adianta somente eles jogadores quererem sem que as outras partes envolvidas querem, tivemos vários times, e que times (DIDA, LUIZÃO, KLEBER, LEVIZINHO, Sheik, Danilo, RICARDINHO TRAIRA, MARCELINHO, Edílson, SOCRATES, ZENON, BIRO BIRO, RONALDOS, RENATO Augusto, ETC ETC, entravam em campo para jogar, para representar o Clube e pouco importava o Administrativo, hoje temos um bando da mascarados que escolhem os jogos que irão correr, isso é falta de PROFISSIONALISMO
@eustratios.chryssopo em 29/05/2026 às 06:08
Infelizmente alguns já não tem o mesmo comprometimento...
@leandro.guimaraes9 em 29/05/2026 às 04:05
E a pergunta é: vocês realmente acham que existe material humano dentro do Corinthians capaz e, sobretudo, interessado em mudar essa mentalidade?
@rodrigo-varandas em 29/05/2026 às 01:23
Cirurgico.
Adiciono: Se o Corinthians não cuida e não respeita nem ele próprio, como vai esperar respeito dos outros?