Deixe seu comentário
Melhor resposta
@brutal-chad em 08/04/2026 às 17:43
Guardiola matou o futebol, antes era um jogo de fadas encantadas, coelhinho da páscoa e jogadores que decidiam partidas sozinhos, aí veio o Carecudo, com o Messi tunado de trembolona e acabou com a festa, as equipes começaram a ficar mais táticas e com jogadores mais fortes, jogo bonito acabou, vai tentar driblar dois touros mecânicos enquanto volta para marcar uns mlks de 17 anos que mede 1,90 de altura
Publicidade
Últimas respostas
@caiobbadaro em 08/04/2026 às 21:19
O futebol sempre teve a tática da moda. Antigamente era o 4-2-2-2, depois 3 zagueiros, posteriormente 4-4-2 com os meias em linha e por fim o 4-2-3-1 e 4-3-3, dependendo se o time jogava com um armador adiantado ou não.
Porém, de um tempo pra cá tudo se transformou nesse jogo de posição, onde os times atacam de uma forma e defendem de outra. O jogo atual é extremamente chato, com essa saída de 3 + 1 e o resto do time todo enfiado na intermediária adversária pra frente. Fica esse toca daqui, toca de lá, até acharem um ponta mais livre pra tentar o drible. Pior ainda é quando o time é limitado ou acomodado, como o do Dorival era, e fica rodando a bola em U o jogo todo. Diniz tem ideias diferentes, os jogadores dele não guardam posição no ataque e eu estou curioso pra ver se vai funcionar no Corinthians.
@thi-dantas em 08/04/2026 às 20:24
Eu acho futebol europeu um porre, sinceramente.
Eu assisto um jogo do venezuelano, mas não me faça ver uma premier league
@all.colatra em 08/04/2026 às 19:32
Sou de 1980, e concordo que o futebol de antigamente era muito mais legal de assistir em vários aspectos
Hoje o futebol evoluiu, é mais competitivo, teve mudanças táticas importantes, mas realmente tem menos brilho
Não tem jeito, temos que nos adaptar
Agora, posso concordar com a 'crítica' ao futebol moderno, porém criticar a Liga dos Campeões e o futebol Europeu de bom nível não, pois nas outras competições além de também ter havido a mesma modernização, existe um nível técnico muito ruim
O futebol Brasileiro hoje é muito físico e com menos talento. Se olhar para outros países da América do Sul é ridículo. A Libertadores é de doer os olhos. Eu assisto pela paixão pelo futebol e principalmente pelo Corinthians, mas se falarmos em entretenimento é muito ruim em todos os sentidos
Publicidade
@joaohenriquedvh em 08/04/2026 às 18:21
Amigo, esse Bayern de hoje amassaria qualquer time dos anos 90. O Real Madrid de 2014 a 2020 amassaria qualquer time de qualquer época da história do futebol, futebol é condicionamento físico, força, tática e gols (feios ou bonitos ), não tem mais espaço para firula.
@miguel.eduardo2 em 08/04/2026 às 17:14
Hoje o que existe é o futebol do GPS, estatísticas e bets
@alan.da.silva.cabral em 08/04/2026 às 17:11
Isso se chama saudosismo. Meu vô dizia que na época dele futebol era melhor, se eu tivesse conhecido meu bisavô ele diria o mesmo kkkk imagina o que Charles Miller diria.