x

Post de Cavalinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje o que existe é o futebol do GPS, estatísticas e bets

em Bate-Papo da Torcida > OFF - Futebol Moderno e Champions league são chatos e sem brilho

Em resposta ao tópico:

Dado a toda a onda de opiniões sobre o Diniz e sua possibilidade de implementar seu estilo de jogo ''suicida'' e diferente aqui, me peguei em uma boa reflexão assistindo a chamada ''nata do futebol mundial''.

Como amante do esporte, assisto futebol desde o início dos 90 e posso dizer que peguei o final da ''era de ouro'' do futebol mundial, época de ouro dos times brasileiros, sulamericanos, europeus e uma era onde até seleções sem tradição como Romênia, Dinamarca, Colombia e Bulgária conseguiam produzir jogadores fantásticos e ótimos times.

Futebol evoluiu de fato, enormemente em condicionamento físico, tática, preparação, parte medicinal e fisioterapêutica porém perdeu a essência do improviso, do drible e dos chutes de média/longa distância.

Existem jogadores habilidosos ainda jogando em seleções e nos times mais endinheirados do mundo, tal como PSG, Bayern, Barcelona, Liverpool? Sim, porém são podados pelo culto ao físico, a corrida e a falta do pensar no futebol moderno.

Hoje mesmo, tal como ontem peguei pra ver jogos do Bayern/Real Madrid e embora o time alemão jogue um bom futebol, a engrenagem é podada para ser algo funcional e mecânico, não existe o meia pensante que tira o coelho da cartola a nível Zidane, Riquelme, Ronaldinho, entre outros, tudo é um relógio de alto desempenho..



É um fato estatístico que mundialmente menos jogadores tentam o driblem durante 90 minutos de jogo.
Também é um fato estatístico que mundialmente menos jogadores tentam chutes de média/longa distância

Aqui na América do sul ainda temos um resquício em extinção de meias criativos e dribladores, mas a partir do momento que estes são comprados por clubes europeus, estes ganham massa muscular, são doutrinados taticamente e perdem o individualismo.





Para quem é dá antiga e já viu o futebol em seu último auge romântico do início dos anos 2000, recomendo esse vídeo, que incluso inclui trechos de entrevistas de craques do passado como o Henry comentando descontentamento com o futebol moderno.

Acho engraçado o fato de que tal como aqui no Brasil e América do Sul existe um consenso de falência do futebol geral, com exceção do último gênio que foi o Messi, até na Europa com toda a arrogância que possuem, os jogadores do passado concordam que independente da grana e ''bom jogo'' dos super times bilionários de champions league, o esporte em si ficou previsível entre atletas de alto desempenho.

Não ironicamente o Brasil a nível de seleção que nunca lidou com compromisso tático equilibrado mas sim potencialização de individualidades, morreu como seleção após os jogadores terem perdido a possibilidade de drible, imprevisibilidade e o pensar de ações em campo...

Responder ao post do Cavalinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 50 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    O Corinthians já tem comprador. Só não vê quem não quer

    Última resposta há 53 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Martins

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    21respostas

    acessar o tópico