x
Fórum do Corinthians

Mudança de Postura - CDB 25 / Liberta 26

Foto do perfil de Caio

Caio 130 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2026 às 15:46
Por Caio CG (@cabelera)

Vou falar um negócio que estava pensando aqui revendo os vídeos da final da CDB, e quero a opinião sincera de vocês, e se discordarem podem comentar também... Pega a ideia:

- Faz pelo menos uns 10 anos que os times brasileiros são os mais preparados dos campeonatos sul-americanos, vulgo Liberta e Sula. Flamengo e Palmeiras tão deitando, mas outros times chegaram e ganharam - Grêmio, Fluminense, Botafogo. O Patético-PR ganhou duas Sulas e o Fortaleza foi finalista...

- Nos últimos 10 anos, Corinthians chegou em 5 semis de Copa do Brasil, metade das disputadas.

- Das 5 semifinais, passou para 3 finais - ganhou 2025 eliminando o maior rival e o Cruzeiro, favorito da mídia, perdeu 2022 no último pênalti contra os urubus (com arbitragem tendenciosa), e foi garfado contra o Cruzeiro em 2018 naquela falta inventada no Dedé.

Ou seja, o time é copeiro sim, e sabe jogar mata-mata sim. Sabe administrar jogo e sabe fazer pressão em casa. Bateu de frente e eliminou mais de uma vez os 'melhores da américa' na CDB, mas se treme todo quando o juiz habla español... O que falta pra esse time se destacar em competições da CONMEBOL não é técnica, É PSICOLÓGICO.

Corinthians tem que entrar em campo na Libertadores com a mesma cabeça que entra na CDB, carimbar os caras fora de casa, e quem manda em casa somos nós. Temos condições e esse ano temos um time mais encaixado, ou pelo menos que sabe jogar junto... é difícil? É, não sonho com título internacional esse ano, mas tem que martelar esse pensamento na cabeça dos jogadores e comissão pra já começar a mudança de postura. O guarani da capital não era tudo isso até antes da pandemia, o Abel chorão mudou a cabeça dos caras, e hoje eles jogam leves.

Aqui temos que fazer o nosso. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Ferraz

Ranking: 2.567º

Lucas 1.468 posts

@lucas.ferraz10 em 15/01/2026 às 16:21

Temos chances. Acredito que o título da Copa do Brasil pode destravar a mentalidade do Corinthians em decisões assim. O próprio Paulistão de 2025 deu uma confiança boa para o Corinthians, imagina um título nacional...

Estaremos direto na fase de grupos agora, o time vai ter um bom tempo de preparação, dá para testar bastante o elenco, achar o time titular e buscar evoluir ainda mais. E o mais importante, se acontecer do time oscilar em desempenho, é muito importante se classificar e continuar acreditando, mesmo que seja o pior segundo colocado dos grupos. Em mata-matas o Corinthians é diferente.

Foto do perfil de Guilherme Henrique Zillig Raduan

Ranking: 195º

Guilherme 11.166 posts

@dr.fiel em 15/01/2026 às 15:55

O Corinthians chegou em 3 semifinais de sulamericana nos últimos 7 anos...o problema é que o clube não leva a seerio no momento decisivo...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Henrique

Ranking: 1.118º

Bruno 3.283 posts

@bruno.henrique214 em 15/01/2026 às 16:48

Amo passado fizemos uma catimba Dana, contra as pepas entramos na mente, a catimba do paulista foi monstruosa, tem que trazer essa mentalidade pra Libertadores, assim ganhamos, em 2012 vencemos por causa da mentalidade do Sheik, esse ano vamos ganhar por causa da mentalidade do garro que reclama em todas as jogadas, ele enche o saco do juiz a partido inteira, estou confiante pra Libertadores esse ano, tomara que tenhamos sorte no chaveamento, igual as pepas pigs tem, eles só enfrentam baba até a final da uma raiva

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 15/01/2026 às 16:21

Tem wartelar esse pensamento na cabeça sabe de quem? Da torcida meu irmão...

A torcida já chega na arena ca.gah.da em Libertadores... Da pra sentir a tensão... A torcida já entra no estádio achando que vai dar ruim...

Em Libertadores nossa torcida não é a mesma... Não existe aquela coisa de 'tomamos um gok e a torcida cantou mais alto'... Não tem... Você ve na transmissão da TV... O jogo 0x0 e a torcida com cara de que estamos eliminados já... Com cara de que o jogo tá 3x0 contra...

Esse estado de espirito passa pros jogadores em campo... Do mesmo jeito que nossa torcida ganha jogo ela também perde...

Odeio admitir isso, mas quem tem energia vencedora em Libertadores é a torcida do rival da disney... Os caras podem estar na draga que for, caindo aos pedacos... Chega na Libertadores a torcida dos caras tem CERTEZA que vão ganhar... Vai acontecer alguma coisa... Vai sobrar uma bola na pequena área, vai sair um gol contra, o goleiro vai frangar... Mas vão sair classificados...

A gente, pelo contrario, fica esperando o desastre...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 9 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 10 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 10 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 45 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 45 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 1 hora por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 1 hora por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 hora por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 horas por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 horas por Ariovaldo Pinto De Souza

    177votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 2 horas por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico