Lucas Ferraz
Temos chances. Acredito que o título da Copa do Brasil pode destravar a mentalidade do Corinthians em decisões assim. O próprio Paulistão de 2025 deu uma confiança boa para o Corinthians, imagina um título nacional...
Estaremos direto na fase de grupos agora, o time vai ter um bom tempo de preparação, dá para testar bastante o elenco, achar o time titular e buscar evoluir ainda mais. E o mais importante, se acontecer do time oscilar em desempenho, é muito importante se classificar e continuar acreditando, mesmo que seja o pior segundo colocado dos grupos. Em mata-matas o Corinthians é diferente.
em Bate-Papo da Torcida > Mudança de Postura - CDB 25 / Liberta 26
Em resposta ao tópico:
Vou falar um negócio que estava pensando aqui revendo os vídeos da final da CDB, e quero a opinião sincera de vocês, e se discordarem podem comentar também... Pega a ideia:
- Faz pelo menos uns 10 anos que os times brasileiros são os mais preparados dos campeonatos sul-americanos, vulgo Liberta e Sula. Flamengo e Palmeiras tão deitando, mas outros times chegaram e ganharam - Grêmio, Fluminense, Botafogo. O Patético-PR ganhou duas Sulas e o Fortaleza foi finalista...
- Nos últimos 10 anos, Corinthians chegou em 5 semis de Copa do Brasil, metade das disputadas.
- Das 5 semifinais, passou para 3 finais - ganhou 2025 eliminando o maior rival e o Cruzeiro, favorito da mídia, perdeu 2022 no último pênalti contra os urubus (com arbitragem tendenciosa), e foi garfado contra o Cruzeiro em 2018 naquela falta inventada no Dedé.
Ou seja, o time é copeiro sim, e sabe jogar mata-mata sim. Sabe administrar jogo e sabe fazer pressão em casa. Bateu de frente e eliminou mais de uma vez os 'melhores da américa' na CDB, mas se treme todo quando o juiz habla español... O que falta pra esse time se destacar em competições da CONMEBOL não é técnica, É PSICOLÓGICO.
Corinthians tem que entrar em campo na Libertadores com a mesma cabeça que entra na CDB, carimbar os caras fora de casa, e quem manda em casa somos nós. Temos condições e esse ano temos um time mais encaixado, ou pelo menos que sabe jogar junto... é difícil? É, não sonho com título internacional esse ano, mas tem que martelar esse pensamento na cabeça dos jogadores e comissão pra já começar a mudança de postura. O guarani da capital não era tudo isso até antes da pandemia, o Abel chorão mudou a cabeça dos caras, e hoje eles jogam leves.
Aqui temos que fazer o nosso. Vai Corinthians!


