x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Temos chances. Acredito que o título da Copa do Brasil pode destravar a mentalidade do Corinthians em decisões assim. O próprio Paulistão de 2025 deu uma confiança boa para o Corinthians, imagina um título nacional...

Estaremos direto na fase de grupos agora, o time vai ter um bom tempo de preparação, dá para testar bastante o elenco, achar o time titular e buscar evoluir ainda mais. E o mais importante, se acontecer do time oscilar em desempenho, é muito importante se classificar e continuar acreditando, mesmo que seja o pior segundo colocado dos grupos. Em mata-matas o Corinthians é diferente.

em Bate-Papo da Torcida > Mudança de Postura - CDB 25 / Liberta 26

Em resposta ao tópico:

Vou falar um negócio que estava pensando aqui revendo os vídeos da final da CDB, e quero a opinião sincera de vocês, e se discordarem podem comentar também... Pega a ideia:

- Faz pelo menos uns 10 anos que os times brasileiros são os mais preparados dos campeonatos sul-americanos, vulgo Liberta e Sula. Flamengo e Palmeiras tão deitando, mas outros times chegaram e ganharam - Grêmio, Fluminense, Botafogo. O Patético-PR ganhou duas Sulas e o Fortaleza foi finalista...

- Nos últimos 10 anos, Corinthians chegou em 5 semis de Copa do Brasil, metade das disputadas.

- Das 5 semifinais, passou para 3 finais - ganhou 2025 eliminando o maior rival e o Cruzeiro, favorito da mídia, perdeu 2022 no último pênalti contra os urubus (com arbitragem tendenciosa), e foi garfado contra o Cruzeiro em 2018 naquela falta inventada no Dedé.

Ou seja, o time é copeiro sim, e sabe jogar mata-mata sim. Sabe administrar jogo e sabe fazer pressão em casa. Bateu de frente e eliminou mais de uma vez os 'melhores da américa' na CDB, mas se treme todo quando o juiz habla español... O que falta pra esse time se destacar em competições da CONMEBOL não é técnica, É PSICOLÓGICO.

Corinthians tem que entrar em campo na Libertadores com a mesma cabeça que entra na CDB, carimbar os caras fora de casa, e quem manda em casa somos nós. Temos condições e esse ano temos um time mais encaixado, ou pelo menos que sabe jogar junto... é difícil? É, não sonho com título internacional esse ano, mas tem que martelar esse pensamento na cabeça dos jogadores e comissão pra já começar a mudança de postura. O guarani da capital não era tudo isso até antes da pandemia, o Abel chorão mudou a cabeça dos caras, e hoje eles jogam leves.

Aqui temos que fazer o nosso. Vai Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 segundos por Mariano Yakin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 26 segundos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 41 segundos por Henrique José Vicente

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Gumercindo Aguiar

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 11 minutos por Jefferson Cunha

    215votos

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 13 minutos por Vladimir Cibulskis

    50respostas

    acessar o tópico