x

Post de Arnaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem wartelar esse pensamento na cabeça sabe de quem? Da torcida meu irmão...

A torcida já chega na arena ca.gah.da em Libertadores... Da pra sentir a tensão... A torcida já entra no estádio achando que vai dar ruim...

Em Libertadores nossa torcida não é a mesma... Não existe aquela coisa de 'tomamos um gok e a torcida cantou mais alto'... Não tem... Você ve na transmissão da TV... O jogo 0x0 e a torcida com cara de que estamos eliminados já... Com cara de que o jogo tá 3x0 contra...

Esse estado de espirito passa pros jogadores em campo... Do mesmo jeito que nossa torcida ganha jogo ela também perde...

Odeio admitir isso, mas quem tem energia vencedora em Libertadores é a torcida do rival da disney... Os caras podem estar na draga que for, caindo aos pedacos... Chega na Libertadores a torcida dos caras tem CERTEZA que vão ganhar... Vai acontecer alguma coisa... Vai sobrar uma bola na pequena área, vai sair um gol contra, o goleiro vai frangar... Mas vão sair classificados...

A gente, pelo contrario, fica esperando o desastre...

em Bate-Papo da Torcida > Mudança de Postura - CDB 25 / Liberta 26

Em resposta ao tópico:

Vou falar um negócio que estava pensando aqui revendo os vídeos da final da CDB, e quero a opinião sincera de vocês, e se discordarem podem comentar também... Pega a ideia:

- Faz pelo menos uns 10 anos que os times brasileiros são os mais preparados dos campeonatos sul-americanos, vulgo Liberta e Sula. Flamengo e Palmeiras tão deitando, mas outros times chegaram e ganharam - Grêmio, Fluminense, Botafogo. O Patético-PR ganhou duas Sulas e o Fortaleza foi finalista...

- Nos últimos 10 anos, Corinthians chegou em 5 semis de Copa do Brasil, metade das disputadas.

- Das 5 semifinais, passou para 3 finais - ganhou 2025 eliminando o maior rival e o Cruzeiro, favorito da mídia, perdeu 2022 no último pênalti contra os urubus (com arbitragem tendenciosa), e foi garfado contra o Cruzeiro em 2018 naquela falta inventada no Dedé.

Ou seja, o time é copeiro sim, e sabe jogar mata-mata sim. Sabe administrar jogo e sabe fazer pressão em casa. Bateu de frente e eliminou mais de uma vez os 'melhores da américa' na CDB, mas se treme todo quando o juiz habla español... O que falta pra esse time se destacar em competições da CONMEBOL não é técnica, É PSICOLÓGICO.

Corinthians tem que entrar em campo na Libertadores com a mesma cabeça que entra na CDB, carimbar os caras fora de casa, e quem manda em casa somos nós. Temos condições e esse ano temos um time mais encaixado, ou pelo menos que sabe jogar junto... é difícil? É, não sonho com título internacional esse ano, mas tem que martelar esse pensamento na cabeça dos jogadores e comissão pra já começar a mudança de postura. O guarani da capital não era tudo isso até antes da pandemia, o Abel chorão mudou a cabeça dos caras, e hoje eles jogam leves.

Aqui temos que fazer o nosso. Vai Corinthians!

Responder ao post do Arnaldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caio

Caio 131 posts

@cabelera em 15/01/2026 às 16:33

Tenho uma teoria... Preço do ingresso impacta diretamente no perfil do torcedor que tá no estádio. Diretoria tinha que manter ingresso mais acessível em todas as arquibancadas inferiores, pra manter a pressão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 segundos por rodrigo fava

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 18 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 57 segundos por Lucas ¨

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Rogerio Douglas Perencin

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por All Black Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 2 minutos por Octávio Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 minutos por Ana Paula Araújo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Aquino

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    7respostas

    acessar o tópico