x
Fórum do Corinthians

Intervenção judicial no Corinthians já!

Foto do perfil de José

José 20 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2025 às 17:33
Por José Meireles Oliveira (@jose-meireles-olivei)

intervenção judicial no Corinthians já!

Hoje, o Corinthians vive uma 'revolução', finalmente a revolução que nós, como torcedores corintianos, precisávamos! E isso é a consequência direta e inadiável desses presidentes incompetentes e gestores omissos!

Osmar Stabile, você é uma piada! Um presidente omisso! E ainda há quem defenda este senhor, iludido, achando que ele terá a capacidade ou a moral de salvar o clube.

Duílio Monteiro Alves, o 'Tadalamen', que se vangloriava de um mandato 'ótimo' e 'sem nada de errado', enquanto a dívida e a desorganização atingiam níveis alarmantes.

Augusto Melo, o presidente aventureiro, que nos colocou em uma realidade paralela. Por sua culpa, o Corinthians foi envergonhado com contratos malfeitos, escândalos e suspeitas que pararam nos noticiários policiais e nas mãos da Justiça.

Andrés Sanchez, o CHEFE DOS ratos no clube, o Líder da Renovação e Transparência, que usou o poder para aumentar a dívida a patamares impagáveis e operou o clube com cartões corporativos ao lado de seu amigo Duílio.

E não podemos esquecer os 'nobres' conselheiros do Corinthians! O que a 'Renovação e Transparência' fez pelo bem do clube? Absolutamente nada! Fomos deixados à deriva, ignorados, tratados como se nossa opinião fosse irrelevante.

Esses mesmos senhores afirmam que o clube é deles! Eles não aceitam o diálogo, não discutem soluções reais e não dão voz à torcida. Agora, entre 2024 e 2025, no auge do caos de Augusto Melo, eles ressurgem apenas para pedir Impeachment e tentar manter seu domínio político.

Chega, torcedor corintiano! A margem de manobra política para esses senhores acabou!

A única via para a Recuperação do Clube é a Intervenção Judicial! Isso precisa acontecer AGORA! Não há mais tempo! O Corinthians está à beira do colapso e precisa de uma cirurgia de emergência.

A Intervenção como a Única Solução Real
Dizem: 'Ah, mas isso vai bagunçar o clube! A SAF é a melhor solução!'

Sim, a SAF ou um modelo moderno de gestão é vital, mas sejamos realistas: vocês acham que esses conselheiros, que detêm o poder hoje, vão permitir a SAF? Que o Osmar Stabile, que é farinha do mesmo saco da Renovação e Transparência, vai autorizar e assinar a mudança estatutária que permitiria a venda ou a adoção de um novo modelo? É uma fantasia! Esqueçam!

NINGUÉM DESSA POLÍTICA INTERNA VAI SALVAR O CLUBE! ELES SÃO O PROBLEMA!

A única solução legítima, séria e transparente para o Corinthians é a Intervenção Judicial! Precisamos de um Interventor nomeado pelo Ministério Público para limpar a casa, abrir a 'caixa-preta' e promover uma reforma estrutural real.

O Caminho da Recuperação
Esta Intervenção não é apenas uma punição, é o mecanismo de SOBREVIVÊNCIA que o clube exige:

Saneamento e Transparência: O Interventor tem o poder e a isenção para investigar, auditar e expor as contas, interrompendo o ciclo de corrupção e desvio de recursos.

Reforma Estatutária urgente: A intervenção deve ter como prioridade a criação de um NOVO ESTATUTO — moderno, com mecanismos de compliance e, fundamentalmente, que PERMITA O DEBATE E A ADOÇÃO IMEDIATA DO MODELO SAF ou de qualquer outro modelo de gestão que se prove viável e transparente. O estatuto atual é uma fortaleza dos corruptos!

Resgate da Credibilidade: Somente com um interventor externo o Corinthians voltará a ter credibilidade no mercado para negociar patrocínios robustos e contratos de longo prazo.

O Papel do Interventor e dos Sócios
Elaboração da Proposta (Interventor): O Interventor Judicial, com a ajuda de consultores, será o responsável por elaborar a proposta do Novo Estatuto. Esta proposta visa eliminar os vícios da gestão política e incluir mecanismos modernos (como a possibilidade da SAF).

Suspensão dos Conselheiros: Enquanto isso, o Conselho Deliberativo – composto pelos conselheiros que o texto anterior critica – estará suspenso ou destituído. Eles não terão poder para votar ou barrar o Novo Estatuto.

Votação Final (Sócios): O poder máximo de aprovação final do estatuto em um clube associativo como o Corinthians reside na Assembleia Geral dos Sócios. O Interventor, após finalizar a proposta de reforma e realizar o saneamento, deverá convocar os sócios para votar:
-Aprovar o Novo Estatuto.

-Eleger os novos dirigentes sob as novas regras de governança.

Em resumo, o Interventor faz a faxina e propõe as novas regras; os Sócios são o único corpo legítimo para referendar e dar validade legal a essas novas regras. A torcida organizada pelos sócios é a única esperança de que essa mudança estatutária seja aprovada.

CHEGA! O Corinthians está QUEBRADO porque há uma casta de aproveitadores que preferem gozar das benesses e comodidades do clube a agir pelo seu bem! A dívida segue aumentando, e os corruptos seguem no poder, inertes, porque para eles, 'está tudo certo'.

Conselheiros, vocês são incompetentes! Presidentes que passaram pelo clube, vocês são a escória da política corintiana! FORA TODOS VOCÊS!

O Ministério Público tem o dever de agir e mandar todos vocês para casa! Cansamos de suas promessas vazias, sem fundamento. Vocês serão derrubados, e o clube, enfim, verá um futuro no qual vocês não terão mais voz.

'Ah, mas o clube vai ficar bagunçado com o Interventor do MP!' PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA! Com esses indivíduos no poder, não haverá mudança real!

A solução é a Intervenção Judicial e a reforma total do nosso Estatuto!

Por isso, eu peço, torcedor corintiano: vamos nos mobilizar para retirar esses parasitas do poder! Não aguentamos mais! Eles não têm preparo, conhecimento nem competência para administrar o Corinthians.

Não adianta vir setorista falar que vai aumentar master, que vai vir naming rights, que vai aparecer um patrocínio de R$ 300 milhões! Com essa gente no poder, não há salvação! É tudo mentira, tudo falácia para acalmar a torcida!

A revolução é agora! Intervenção Judicial já!

Vamos nos unir, assinar a petição e apoiar o Ministério Público para que a limpeza seja feita, para que o Sport Club Corinthians Paulista possa, enfim, retornar ao topo, o lugar de onde jamais deveria ter saído, quando éramos respeitados e temidos.

PELA LIBERDADE E PELA SOBREVIVÊNCIA DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA! REVOLUÇÃO! INTERVENÇÃO JUDICIAL E NOVO ESTATUTO JÁ!

PETIÇÃO INTERVENÇÃO JUDICIAL
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR154413 PETIÇÃO DE APOIO À INTERVENÇÃO JUDICIAL NO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA : Petição Pública Brasil Considerando o grave estado de coisas em que se encontra o Sport Club Corinthians Paulista administrativamente, institucionalmente, financeiramente, dentre out peticaopublica.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Moreira

Ranking: 7.782º

Claudio 328 posts

@claudio-moreira1 em 06/12/2025 às 13:17

Ai moderação este post ter ser fixado por meses, não por um dia.

ALô torcida vamos apoiar a petição quantos torcedores temos no site somente 6000 assinaturas, temos de apoiar, continuar pressionando só assim iremos tirar os ratos do PSJ.

APOIE A PETIÇÃO

ASSINE NÃO VAI CUSTAR NADA.

#FORARATAZANAS

Foto do perfil de Marcelo Saad

Marcelo 11 posts

@marcelo-saad em 06/12/2025 às 12:47

Eu acho que tem alguns caminhos para o Corinthians se libertar da corja que se instaurou no Clube. A intervenção é uma delas, acho que quem ama o Corinthians já deveria ter assinada as petições que existem, mas a gente sabe que esse caminho é muito demorado, de qualquer forma é um deles.

Outro caminho são os sócios convocarem uma Assembleia Geral. Basta 1/5 dos sócios, cerca de 2000, reunirem assinaturas que pode ser de forma online. Depois a Assembleia é soberana, ela pode destituir esses 300 conselheiros, acabar com os vitalícios, não permitir empregados de dirigentes e conselheiros, etc. Basta que 2/3 dos presentes na Assembleia votem e estaríamos livres. Esse me parece o caminho legal mais fácil.

Outro caminho é escolher alguém que apoie a SAFIEL nas próximas eleições, vamos perder 1 ano, pois se o Stabile já tivesse assinada o memorando já teríamos algo mais concreto daqui uns meses, mas sabemos que ele nunca assinará.

Foto do perfil de Leandro Cano

Leandro 5 posts

@leandro.cano em 06/12/2025 às 03:42

Perfeito o texto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 29 segundos por Doraci Gonçalves Junior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 34 segundos por Thiago Alves

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 42 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 2 minutos por Matador de porco

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 5 minutos por Jean Góes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Vitor Ramos

    98respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 8 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 8 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Vazou o novo carro do André Carrillo

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 11 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 13 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico