x
Fórum do Corinthians

O Corinthians precisa FALIR pra se salvar!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Peregrino

Peregrino 25 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2025 às 23:46
Por Peregrino Alvinegro (@peregrino.alvinegro)

O Corinthians precisa FALIR pra se salvar!

É isso mesmo que você leu.

O Corinthians NUNCA vai se livrar desses que se acham “donos” do clube. E no fundo, você sabe disso.

Pensa o contrário? É só ler as declarações e falas dos diretores, conselheiros e todos os outros que efetivamente mandam no Timão.

Então, a coisa só vai melhorar, quando o clube quebrar. Quando não houver mais dinheiro nem pra pagar a conta de energia do CT e do prédio administrativo.
Quando esse dia chegar, os “donos” vão perder o interesse em controlar a instituição, afinal, não vai haver nada a ser gerido.

Até lá, nossa realidade é essa que estamos vendo já a alguns anos, disputar meio pra baixo de tabela, participar de sul-americana, quem sabe ganhar um paulista e ver nossos rivais empilhando títulos e brilhar em grandes competições.

Espero estar vivo pra ver nossos dias de glória novamente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Rafael Salgueiro

Ranking: 991º

Rafael 3.615 posts

@corintianodopr em 17/06/2025 às 08:06

Infelizmente, só assim pra se livrar dos sanguessugas, e isso está próximo, estas pessoas não são capazes tecnicamente, moralmente e eticamente de reverter a atual situação do clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Augusto Sousa Silva

Ranking: 825º

Augusto 4.236 posts

@augusto.sousa2 em 17/06/2025 às 22:43

Cara a maior seca do Corinthians vai começar agora.

Foto do perfil de Renan Leal

Ranking: 1.849º

Renan 2.047 posts

@renan.leal3 em 17/06/2025 às 21:30

É isso mesmo, se quiserem um clube sério o Corinthians vai precisar se reduzir ao pó, pra ressurgir como uma fenix!

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.704 posts

@caachorrodoido em 17/06/2025 às 20:44

Se o Corinthians falir um dia e vir a encerrar suas atividades... Todas suas glórias desde sua fundação ficariam no passado... Bicampeão mundial e tudo mais... A refundação o Corinthians seria um mero girino sem história e títulos...

Corinthians não pode falir

Foto do perfil de Adriano A

Ranking: 486º

Adriano 6.285 posts

@adriano.cardoso11 em 17/06/2025 às 10:15

Às vezes, algumas pessoas têm o mesmo destino: precisam chegar até o fundo do poço para depois subir e ser o que nunca seriam enquanto se arrastavam numa 'mediocridade controlada'. Que o Corinyhians um dia ressurja ainda maior e calejado

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Corinthians

Ranking: 412º

Marcos 7.094 posts

@palmenryk em 17/06/2025 às 09:56

Falido basicamente já estar, porém ainda gera muita receita, enquanto tiver pingando eles vão tá lá sugando, até o dia que não tiver jeito vão vender o clube...

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 74.936 posts

@cesinha77 em 17/06/2025 às 09:39

E quem precisa de salvação?

Foto do perfil de Maicon

Ranking: 972º

Maicon 3.661 posts

@maicon-pulice em 17/06/2025 às 09:37

Tem duas soluções, o clube falir (acredito que não precisa chegar neste ponto) ou, os vermes partirem dessa pra pior.

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 1.500º

Mano 2.481 posts

@antonio.junior46 em 17/06/2025 às 09:34

Então não vai se salvar nunca. O Corinthians não vai entrar em falência; pode cair de divisão, vai montar times medíocres, contratar jogador comum e pagar salário de crack; zero planejamento a cada temporada, mas falir, na acepção do termo, de ficar sem grana pra nada, esquece, não vai acontecer. Olha o quanto entra de dinheiro de patrocínio e isto porque estamos numa eterna crise; vários processos trabalhistas e, mesmo assim, continua a entrar receitas como direitos de transmissão; Mundial rolando, mas o jornalismo esportivo não deixa de noticiar o Timão, pois sabe que dá audiência. Enfim, sempre tem grana e sempre tem má administração, por isso não avançamos.