x
Fórum do Corinthians

Nunca pensei que diria isso, mas infelizmente vou falar

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Elber

Ranking: 4.400º

Elber 766 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/05/2025 às 18:24
Por Elber Ribeiro (@elber-ribeiro4)

A situação do Augusto ficou insustentável. Ele não teve um segundo de paz para trabalhar desde o início do seu mandato, mas também não se ajudou, deu muitos motivos para sofrer o impeachment. Mas a pergunta que fica é: Augusto cai, e depois?

Tem que haver uma mudança drástica no clube. E ela não ocorrerá. Augusto é destituído, novas eleições são marcadas com os mesmos nomes que levaram a instituição para esse buraco, e tudo seguirá igual.

É necessária uma reforma estatutária. Só que aí mora todo o mal do Corinthians. Para isso acontecer, tem que passar pelo aval do conselho, justamente quem não quer perder o poder.

Houve um aparelhamento. Formou-se um grupo que criou raízes no PSJ e desenvolveu mecanismos que os tornaram intocáveis, impossíveis de tirá-los de lá. Ex-presidentes que levaram o clube para esse colapso financeiro seguem dando as ordens.

Sanchez, que declarou publicamente que merecia ter sofrido impeachment, criou um Sub-23 onde colocou um filho de um amigo pessoal de 27 anos, subiu a dívida em mais de 100%, contratou jogadores medíocres por valores exorbitantes, e Duílio, que assinou com a Taunsa, tendo seu irmão como intermediário, mesmo com o veto do jurídico, ajudando a crescer ainda mais dívida, não pagando um mísero centavo a ninguém, são conselheiros vitalícios.

'Mas por que eles não sofreram impeachment como o Augusto está sofrendo? '

Exatamente. Essa é uma resposta que esclarece várias outras perguntas. Este grupo (Sanchez, Duílio, Gobbi, Roberto Andrade e cia), é o dono do SCCP. 'Nunca, o Corinthians é da torcida.'

Desculpem, mas há um bom tempo não é.

O presidente do CORI, palmeirense roxo e declarado, falou que o clube é dos associados, e não da torcida. Talvez a declaração mais humilhante e desrespeitosa que a instituição sofreu e nada aconteceu.

Assim como as fortíssimas afirmações do Fred Luz, onde disse que não pode implementar medidas para a melhoria do clube pois 'a política interna' não deixou. Em outras palavras, mamatas seriam cortadas, rombos financeiros revelados, entre outras coisas, e Fred foi embora.

Aí mora o câncer do SCCP.

Tudo passa pelas mãos deles.

'Tem que mudar o estatuto.'

Não vai. Eles decidem.

'É preciso ter Responsabilidade fiscal no estatuto. Quem lesar o clube, vai arcar do próprio bolso, como o Flamengo fez.'

Não vai. Eles que mandam.

'Tem que virar SAF.'

Não vai. Eles têm que aprovar. Ou até vão, quando o clube ficar insustentável financeiramente, ter um baixíssimo valor de mercado e aproveitando isso, vão vender para 'parças', dando continuidade aos seus poderes, desta vez de forma absoluta e irremediável.

Não tem saída.

Eles escolhem se ficam ou não, e obviamente, não vão largar as regalias, comissões, e sabe-se lá mais o que.

São juízes de suas próprias irregularidades.

'Mas e se os associados se juntarem? '

Quanta inocência.

Eles têm os associados no cabresto.

E não só eles.

Anos atrás, o ex-vice-presidente da Gaviões, maior organizada do Corinthians, foi expulso por receber propina para ficar de bico calado em relação as negociatas do Jaça na base. E não duvido nada que, além de torcedores e associados, até jornalistas que se dizem corinthianos estão no bolo.

É como uma máfia. Controlam absolutamente tudo. Bloquearam todos os meios possíveis que chegassem até eles.

O SCCP atingiu o fundo do poço.

Quem acha que as coisas vão mudar após a iminente queda do Augusto, é muito ingênuo.

Seguirá idêntico. Mesmos mecanismos, mesmo grupo, mesmas ilegalidades.

Augusto tinha a chance de ouro de derrubar todo esse sistema. Se amasse o Corinthians de verdade, se sacrificaria. Nem que ficasse só uns meses, mas destruíria esse gigantesco aparelhamento arquitetado há décadas, expondo tudo e levando em frente medidas que mudariam a instituição para sempre. Ficaria para a história. Mas preferiu terminar seu mandato se vendendo e fazendo as mesmas sujeiras que seus antecessores.

Para o Corinthians crescer e evoluir realmente, esse grupo precisa ser expulso, nome por nome.

Mas infelizmente, não tem uma única solução ou forma disso acontecer.

Eu pensei que jamais falaria isso e digo com muita tristeza, mas não tem mais salvação para o SCCP.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Florencio Lesbhers

Ranking: 903º

Florencio 3.944 posts

@florencio.beagle em 05/05/2025 às 18:34

Perfeita descrição da sinuca de bico em que o Corinthians se meteu. Nasci no Tatuapé e fui sócio do clube durante os anos 70 e início dos 80. O clube é hoje administrado pelo mesmo tipo de pessoas. São medíocres locais, que nunca se desenvolveram, não sabem de nada que acontece no mundo lá fora.

Vivemos sob a édige de Dinossauros dos anos 70.

Igualzinho o Brasil.

Foto do perfil de Ed Carlos Felix

Ed 88 posts

@ed-carlos-felix2 em 05/05/2025 às 18:50

Não tem salvação, e o Corinthians já tem é uma SAF, os donos são esses aí que você nominou, donos vitalícios

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Olhapizza Olhapizza

Ranking: 1.332º

Olhapizza 2.785 posts

@didimoco em 07/05/2025 às 17:01

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 308º

Gerald 8.581 posts

@luterley em 07/05/2025 às 09:51

Infelizmente, tudo mais como está, é isso mesmo

Foto do perfil de Paulo K

Ranking: 505º

Paulo 6.127 posts

@gogeta em 07/05/2025 às 01:02

Quem assumir, de praxe, venderão muitas promessas de transparência, mas acredita quem quer, eu jamais irei acreditar nessa gente! Lobos em pele de cordeiro, vendendo o que jamais foram desde que apossaram do poder, a enorme dívida fala por si só, e se eles, realmente, assumirem a gestão e a dívida começar a diminuir, vou desconfiar, pois estarão maquiando como já faziam antes, mas, infelizmente, haverá pessoas que acreditarão neles!

Foto do perfil de Igor

Ranking: 1.417º

Igor 2.640 posts

@igor2 em 06/05/2025 às 22:55

SAF é a salvação

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.336 posts

@sandra.lima4 em 06/05/2025 às 22:27

Tempos difíceis no Corinthians.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira

Ranking: 1.043º

Ivanildo 3.484 posts

@ivanildo-vieira em 06/05/2025 às 20:40

A única solução seria a união das TORVIDAS e EXPURGAR a FORCA essa CAMBADAS DE sicS LADROES SAFADOS que vivem as custas do clube!

Não tem outra solução que não o uso da FORCA!

Ou então haver um BOICOTE GERAL e ninguém ir aos estádios!

Foto do perfil de Italo Meireles

Ranking: 4.673º

Italo 705 posts

@italo.meireles em 06/05/2025 às 20:07

Perfeito. Infelizmente a torcida que está mais próxima do time é totalmente inofensiva. Só uma revolução em massa pra mudar o Corinthians e isso nunca vai acontecer.

Foto do perfil de Francisco Eugênio

Francisco 63 posts

@francisco-eugenio em 06/05/2025 às 18:48

O negócio é invadir e arrancar na marra, ou melhor, na sicda!