x

Post de Florencio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeita descrição da sinuca de bico em que o Corinthians se meteu. Nasci no Tatuapé e fui sócio do clube durante os anos 70 e início dos 80. O clube é hoje administrado pelo mesmo tipo de pessoas. São medíocres locais, que nunca se desenvolveram, não sabem de nada que acontece no mundo lá fora.

Vivemos sob a édige de Dinossauros dos anos 70.

Igualzinho o Brasil.

em Bate-Papo da Torcida > Nunca pensei que diria isso, mas infelizmente vou falar

Em resposta ao tópico:

A situação do Augusto ficou insustentável. Ele não teve um segundo de paz para trabalhar desde o início do seu mandato, mas também não se ajudou, deu muitos motivos para sofrer o impeachment. Mas a pergunta que fica é: Augusto cai, e depois?

Tem que haver uma mudança drástica no clube. E ela não ocorrerá. Augusto é destituído, novas eleições são marcadas com os mesmos nomes que levaram a instituição para esse buraco, e tudo seguirá igual.

É necessária uma reforma estatutária. Só que aí mora todo o mal do Corinthians. Para isso acontecer, tem que passar pelo aval do conselho, justamente quem não quer perder o poder.

Houve um aparelhamento. Formou-se um grupo que criou raízes no PSJ e desenvolveu mecanismos que os tornaram intocáveis, impossíveis de tirá-los de lá. Ex-presidentes que levaram o clube para esse colapso financeiro seguem dando as ordens.

Sanchez, que declarou publicamente que merecia ter sofrido impeachment, criou um Sub-23 onde colocou um filho de um amigo pessoal de 27 anos, subiu a dívida em mais de 100%, contratou jogadores medíocres por valores exorbitantes, e Duílio, que assinou com a Taunsa, tendo seu irmão como intermediário, mesmo com o veto do jurídico, ajudando a crescer ainda mais dívida, não pagando um mísero centavo a ninguém, são conselheiros vitalícios.

'Mas por que eles não sofreram impeachment como o Augusto está sofrendo? '

Exatamente. Essa é uma resposta que esclarece várias outras perguntas. Este grupo (Sanchez, Duílio, Gobbi, Roberto Andrade e cia), é o dono do SCCP. 'Nunca, o Corinthians é da torcida.'

Desculpem, mas há um bom tempo não é.

O presidente do CORI, palmeirense roxo e declarado, falou que o clube é dos associados, e não da torcida. Talvez a declaração mais humilhante e desrespeitosa que a instituição sofreu e nada aconteceu.

Assim como as fortíssimas afirmações do Fred Luz, onde disse que não pode implementar medidas para a melhoria do clube pois 'a política interna' não deixou. Em outras palavras, mamatas seriam cortadas, rombos financeiros revelados, entre outras coisas, e Fred foi embora.

Aí mora o câncer do SCCP.

Tudo passa pelas mãos deles.

'Tem que mudar o estatuto.'

Não vai. Eles decidem.

'É preciso ter Responsabilidade fiscal no estatuto. Quem lesar o clube, vai arcar do próprio bolso, como o Flamengo fez.'

Não vai. Eles que mandam.

'Tem que virar SAF.'

Não vai. Eles têm que aprovar. Ou até vão, quando o clube ficar insustentável financeiramente, ter um baixíssimo valor de mercado e aproveitando isso, vão vender para 'parças', dando continuidade aos seus poderes, desta vez de forma absoluta e irremediável.

Não tem saída.

Eles escolhem se ficam ou não, e obviamente, não vão largar as regalias, comissões, e sabe-se lá mais o que.

São juízes de suas próprias irregularidades.

'Mas e se os associados se juntarem? '

Quanta inocência.

Eles têm os associados no cabresto.

E não só eles.

Anos atrás, o ex-vice-presidente da Gaviões, maior organizada do Corinthians, foi expulso por receber propina para ficar de bico calado em relação as negociatas do Jaça na base. E não duvido nada que, além de torcedores e associados, até jornalistas que se dizem corinthianos estão no bolo.

É como uma máfia. Controlam absolutamente tudo. Bloquearam todos os meios possíveis que chegassem até eles.

O SCCP atingiu o fundo do poço.

Quem acha que as coisas vão mudar após a iminente queda do Augusto, é muito ingênuo.

Seguirá idêntico. Mesmos mecanismos, mesmo grupo, mesmas ilegalidades.

Augusto tinha a chance de ouro de derrubar todo esse sistema. Se amasse o Corinthians de verdade, se sacrificaria. Nem que ficasse só uns meses, mas destruíria esse gigantesco aparelhamento arquitetado há décadas, expondo tudo e levando em frente medidas que mudariam a instituição para sempre. Ficaria para a história. Mas preferiu terminar seu mandato se vendendo e fazendo as mesmas sujeiras que seus antecessores.

Para o Corinthians crescer e evoluir realmente, esse grupo precisa ser expulso, nome por nome.

Mas infelizmente, não tem uma única solução ou forma disso acontecer.

Eu pensei que jamais falaria isso e digo com muita tristeza, mas não tem mais salvação para o SCCP.

Responder ao post do Florencio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 2.113 posts

@eduslv2 em 06/05/2025 às 10:35

Um fato que nos porcos o Paulo Nobre colocou pra correr todos esses sanguessugas

Foto do perfil de Florencio

Florencio 3.944 posts

@florencio.beagle em 05/05/2025 às 19:25

Como disse, mudei para a zona oeste no início dos anos 80 e deixei de frequentar o clube, pela distância. Mas percebo que o nível é as características das pessoas se mantiveram ao longo do tempo. E sempre foram gestores de baixíssimo nível. Não acredito que os conselheiros aceitem perder seu status. Temo por coisas piores, como violência de alguns mais exaltados.

Foto do perfil de Raphael

Raphael 2.783 posts

@raphael-braga-salvi1 em 05/05/2025 às 19:07

Você como conhecedor do parque São Jorge, sabe se há alguma chance de mudarem o estatuto? Pois não vejo como o Corinthians possa melhorar se não mudarem essas regras arcaicas que tem la, um absurdo um grupo minúsculo decidir o futuro de uma nação de mais de 36 milhões

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 1 minuto por PT Navarro

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Off - Chaveamento

    Criado há 4 minutos por Revolta Geral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 10 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 11 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    16respostas

    acessar o tópico