x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quem assumir, de praxe, venderão muitas promessas de transparência, mas acredita quem quer, eu jamais irei acreditar nessa gente! Lobos em pele de cordeiro, vendendo o que jamais foram desde que apossaram do poder, a enorme dívida fala por si só, e se eles, realmente, assumirem a gestão e a dívida começar a diminuir, vou desconfiar, pois estarão maquiando como já faziam antes, mas, infelizmente, haverá pessoas que acreditarão neles!

em Bate-Papo da Torcida > Nunca pensei que diria isso, mas infelizmente vou falar

Em resposta ao tópico:

A situação do Augusto ficou insustentável. Ele não teve um segundo de paz para trabalhar desde o início do seu mandato, mas também não se ajudou, deu muitos motivos para sofrer o impeachment. Mas a pergunta que fica é: Augusto cai, e depois?

Tem que haver uma mudança drástica no clube. E ela não ocorrerá. Augusto é destituído, novas eleições são marcadas com os mesmos nomes que levaram a instituição para esse buraco, e tudo seguirá igual.

É necessária uma reforma estatutária. Só que aí mora todo o mal do Corinthians. Para isso acontecer, tem que passar pelo aval do conselho, justamente quem não quer perder o poder.

Houve um aparelhamento. Formou-se um grupo que criou raízes no PSJ e desenvolveu mecanismos que os tornaram intocáveis, impossíveis de tirá-los de lá. Ex-presidentes que levaram o clube para esse colapso financeiro seguem dando as ordens.

Sanchez, que declarou publicamente que merecia ter sofrido impeachment, criou um Sub-23 onde colocou um filho de um amigo pessoal de 27 anos, subiu a dívida em mais de 100%, contratou jogadores medíocres por valores exorbitantes, e Duílio, que assinou com a Taunsa, tendo seu irmão como intermediário, mesmo com o veto do jurídico, ajudando a crescer ainda mais dívida, não pagando um mísero centavo a ninguém, são conselheiros vitalícios.

'Mas por que eles não sofreram impeachment como o Augusto está sofrendo? '

Exatamente. Essa é uma resposta que esclarece várias outras perguntas. Este grupo (Sanchez, Duílio, Gobbi, Roberto Andrade e cia), é o dono do SCCP. 'Nunca, o Corinthians é da torcida.'

Desculpem, mas há um bom tempo não é.

O presidente do CORI, palmeirense roxo e declarado, falou que o clube é dos associados, e não da torcida. Talvez a declaração mais humilhante e desrespeitosa que a instituição sofreu e nada aconteceu.

Assim como as fortíssimas afirmações do Fred Luz, onde disse que não pode implementar medidas para a melhoria do clube pois 'a política interna' não deixou. Em outras palavras, mamatas seriam cortadas, rombos financeiros revelados, entre outras coisas, e Fred foi embora.

Aí mora o câncer do SCCP.

Tudo passa pelas mãos deles.

'Tem que mudar o estatuto.'

Não vai. Eles decidem.

'É preciso ter Responsabilidade fiscal no estatuto. Quem lesar o clube, vai arcar do próprio bolso, como o Flamengo fez.'

Não vai. Eles que mandam.

'Tem que virar SAF.'

Não vai. Eles têm que aprovar. Ou até vão, quando o clube ficar insustentável financeiramente, ter um baixíssimo valor de mercado e aproveitando isso, vão vender para 'parças', dando continuidade aos seus poderes, desta vez de forma absoluta e irremediável.

Não tem saída.

Eles escolhem se ficam ou não, e obviamente, não vão largar as regalias, comissões, e sabe-se lá mais o que.

São juízes de suas próprias irregularidades.

'Mas e se os associados se juntarem? '

Quanta inocência.

Eles têm os associados no cabresto.

E não só eles.

Anos atrás, o ex-vice-presidente da Gaviões, maior organizada do Corinthians, foi expulso por receber propina para ficar de bico calado em relação as negociatas do Jaça na base. E não duvido nada que, além de torcedores e associados, até jornalistas que se dizem corinthianos estão no bolo.

É como uma máfia. Controlam absolutamente tudo. Bloquearam todos os meios possíveis que chegassem até eles.

O SCCP atingiu o fundo do poço.

Quem acha que as coisas vão mudar após a iminente queda do Augusto, é muito ingênuo.

Seguirá idêntico. Mesmos mecanismos, mesmo grupo, mesmas ilegalidades.

Augusto tinha a chance de ouro de derrubar todo esse sistema. Se amasse o Corinthians de verdade, se sacrificaria. Nem que ficasse só uns meses, mas destruíria esse gigantesco aparelhamento arquitetado há décadas, expondo tudo e levando em frente medidas que mudariam a instituição para sempre. Ficaria para a história. Mas preferiu terminar seu mandato se vendendo e fazendo as mesmas sujeiras que seus antecessores.

Para o Corinthians crescer e evoluir realmente, esse grupo precisa ser expulso, nome por nome.

Mas infelizmente, não tem uma única solução ou forma disso acontecer.

Eu pensei que jamais falaria isso e digo com muita tristeza, mas não tem mais salvação para o SCCP.

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Criado há 33 segundos por Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Luis

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Christian Cintra

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Adenilton Nunes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 4 minutos por Sandra Lima

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 7 minutos por Morães surfista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 8 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Criado há 9 minutos por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 9 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    26respostas

    acessar o tópico