x
Fórum do Corinthians

Augusto Mello: "Não temos dinheiro para contratar"

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 4.239º

Marcelo 803 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2025 às 10:32
Por Marcelo Naka (@marcelo.nakamura)

Com essa declaração, ganhou ainda mais o meu respeito, importante ter o equilíbrio técnico e financeiro, não pode-se mais aumentar o rombo deixado pela R&T, onde pagamos quase R$200,0MM por ano só de juros.

Única forma de se contratar é reduzindo a dívida, onde as ações de quitação da Arena pela Fiel Torcida e o RCE, renegociação das dívidas junto aos credores, irão dar novo fôlego financeiro.

Adicionado a tudo isso, com novas fontes de receita, cito algumas abaixo, seremos capazes de se tornar o maior de todos novamente.

- Patrocinador pagar as contratações, vide o Pogba que poderia vir com os salários pagos pela Esportes da Sorte;

- Troca da Neoquímica por outra empresa nos naming right da Arena, alias, esse ano o valor da multa cairá consideravelmente;

- Venda dos naming right do Parque São Jorge e CT;

- Venda dos espaços vazios na camisa;

- Renovação ou troca do fornecedor de material esportivo, hoje com a Nike;

- Revitalização do programa Fiel Torcedor, que vide os clubes concorrentes, poderia vir a se tornar a nossa maior fonte de receita, e hoje é muito traz pouco dinheiro para o Timão

Para essas ações acima darem certo, o ambiente político precisa melhorar, pois nenhuma grande empresa vai querer se associar ao Timão, com essa onda de acusações em provas, algumas verídicas, mas que em outros clubes se resolve dentro de casa mesmo, sem criar alardes.

Enfim, precisamos nos unir, torcida, e ficar próximo do Timão só quem quer o bem do clube, e afastar quem só quer se beneficiar do mesmo, vide a R&T.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Daniel Schumma

Ranking: 550º

Daniel 5.718 posts

@flyngv em 27/01/2025 às 10:40

Enquanto a RCE não for homologada pela justiça não vem ninguém, exceto se aparecer alguém querendo trocar, emprestar a custo zero ou coisa do tipo! E acho correta a postura da diretoria nesse caso.

Foto do perfil de Edson Batista

Ranking: 376º

Edson 7.531 posts

@edson.batista8 em 27/01/2025 às 10:36

O João Pedro ter espaço custa zero reais.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lázaro Macêdo

Ranking: 1.988º

Lázaro 1.897 posts

@lazaro.m em 28/01/2025 às 12:27

Ainda podemos lucrar na vendas de atletas como Murilo, Pedrinho (Zenit) e Bidon. É torcer para o ano melhorar drasticamente, e conseguirmos uma grana boa com vendas

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 13.813 posts

@carlosmg em 28/01/2025 às 08:43

Não tem dinheiro, então parare de fazer besteiras contratando Pedro Raul, Cacá e renovando contratos de Maycon, Romero e Fagner, só com esses daria para contratar jogadores que estão faltando.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 27/01/2025 às 14:10

Substituir a NQ nos naming rights seria o grande passo da gestão.

Ainda temos contrato até 2040, mas o valor é horrível. Tão baixo que faria sentido pagar a multa pra conseguir alguém melhor.

Pra efeito de comparação, foram R$300 milhões pra 20 anos, ou seja, R$15 milhões/ano.

O Paca fechou com ML por R$1 bilhão por 30 anos, isto é, R$33,3 milhões/ano. Um contrato 122% melhor que o nosso, considerando o valor anual.

Sem falar que a arena é 10x mais relevante que o Pacaembu atualmente. Gera muito mais visualização, é muito mais falada, muito mais acionada durante o ano.

Daria pra falar que o nosso estádio poderia tranquilamente partir de uns R$50 milhões ao ano pra exploração da marca. Até um pouco mais dependendo das contrapartidas.

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 736º

F. 4.663 posts

@fcortezzi em 27/01/2025 às 13:02

E por isso teremos mais um ano de campanhas boas pra medianas, vencendo os times fracos e medianos e perdendo dos bons.

Publicidade

Foto do perfil de Zebedeus .

Ranking: 876º

Zebedeus 4.028 posts

@zebedeus em 27/01/2025 às 12:55

O Pinóquio nem pagou os 200 milhões em reforços do ano passado, kkk. O elenco, que vocês achavam maravilhoso enquanto estava invicto, é esse aí mesmo.

Foto do perfil de Patricia Furtado Falcão

Ranking: 3.481º

Patricia 1.021 posts

@patricia-furtado-fal em 27/01/2025 às 12:25

Achei que a função dele era arrumar dinheiro, mas esses v*rmes do PSJ são cheios de desculp e lutam tanto pra estar no poder pq? Se não tem dinheiro arruma, você é presidente pra isso.
Essa torcida é uma mãe, aceita tudo

Foto do perfil de Eduardo Enrique

Ranking: 1.586º

Eduardo 2.360 posts

@eduardo-enrique em 27/01/2025 às 11:56

Eles deixaram um rombo por 16 anos no Corinthians e querem que o Augusto resolva em um ano

Parabéns a ele

Foto do perfil de Leandro Abdon

Ranking: 3.764º

Leandro 934 posts

@abdon em 27/01/2025 às 11:54

Esqueçam Pobga, olha a situação em que estamos, parem de propagar essa falsa agenda positiva dessa diretoria mentirosa, acordem porque a situação do Corinthians é mais do que grave!