Deixe seu comentário
Melhores respostas
@rafa.silva.8452 em 01/11/2024 às 08:27
Eu suponho que vá para o próximo da classificação do campeonato mineiro, semelhante ao que aconteceu ano passado, onde precisava de Palmeiras e Bragantino classificando para a Libertadores, para o Corinthians conseguir a vaga, por ser o próximo da classificação do paulista.
Dito isso, o Cruzeiro não ganha a final, o Racing é muito mais time.
@luiz.filipe.almeida em 01/11/2024 às 08:30
A vaga vai para o próximo da classificação, ao que entendi, desde que os que Cruzeiro, ou o campeão da Libertadores, ou campeão brasileiro ou da própria copa do BR estejam nas posições que deriam vaga para a copa BR, contudo, esse time nosso se tiver vergonha na cara ao menos buscarão vencer os jogos que faltam para garantir ao menos uma sulamericana.
Publicidade
Últimas respostas
@gabriel1709 em 03/11/2024 às 07:59
Funciona mais ou menos assim: são 12 times que se classificam diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil. Os 7 que vão para a Libertadores, o campeão da Série B e os campeões da Copa Verde e do Nordeste. Nessa conta aí dá dez times e sobram duas vagas, que em tese seriam preenchidas pelo campeonato brasileiro.
Mas como há chances de classificação para a Libertadores sendo campeão da própria Libertadores e da Sulamericana, se houver algum clube brasileiro que ganhe essas competições essas vagas deixam de existir, pois aumentam os clubes classificados para a Libertadores de 7 para 8 ou 9. Como na Libertadores a final é brasileira, então já é certeza que uma da duas vagas será perdida. Pois serão no mínimo 8 clubes na Libertadores (+as vagas da Série B, CV e CN). Caso o Cruzeiro seja campeão da Sulamericana, aí esquece, pois seriam 9 times na Libertadores + as 3 vagas, e as 12 da terceira fase estariam preenchidas.
Então a nosso única chance é torcer para o Racing ser campeão e ficar em oitavo lugar no Brasileirão, ou nono, caso os oito times classificados para Libertadores fiquem nas oito primeiras posições.
@leouzeda em 01/11/2024 às 10:11
Só existiam 2 chances do Corinthians ir pra CdB do ano que vem, vencer a Sul-Americana ou ficar no G-6 do Brasileiro.
Isso pq hoje em dia não levam mais em conta o ranking da CBF, se tivéssemos ido até a semi do Paulista nós conseguiríamos uma vaga, mas como fomos eliminados na fase de grupos já era.
Agora é torcer pra escapar do Z-4 e tentar uma vaga na Sul-Americana do não que vem, pra não passarmos o 2° semestre inteiro só com Brasileiro
@gabriel.casemiro em 01/11/2024 às 09:44
Se o Cruzeiro ganhar a sulamericana, abre mais uma vaga para um time mineiro. Se o Corinthians não estivesse em guerra com a CBFla e a globo$t@, eles dariam um jeito de colocar o Corinthians na Copa do Brasil, mas como está, eles querem mais é que o Corinthians se f0d@
@felipemoraes em 01/11/2024 às 09:31
Mesmo se chegasse a final e fosse vice, não teria a vaga na Copa do BR.
Corinthians para chegar a Copa do BR teria que ganhar todos os jogos para ter uma pequena chance, ou melhor, um milagre de chegar na pré Libertadores.
Publicidade
@maykon-araujo em 01/11/2024 às 08:36
CBF encaixar o Corinthians? Depois de toda a treta, mais fácil jogarem nós pra série C
@samuel.amaro2 em 01/11/2024 às 08:14
Tá de sacanagem, Copa do Brasil só em 2026