Gab
Funciona mais ou menos assim: são 12 times que se classificam diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil. Os 7 que vão para a Libertadores, o campeão da Série B e os campeões da Copa Verde e do Nordeste. Nessa conta aí dá dez times e sobram duas vagas, que em tese seriam preenchidas pelo campeonato brasileiro.
Mas como há chances de classificação para a Libertadores sendo campeão da própria Libertadores e da Sulamericana, se houver algum clube brasileiro que ganhe essas competições essas vagas deixam de existir, pois aumentam os clubes classificados para a Libertadores de 7 para 8 ou 9. Como na Libertadores a final é brasileira, então já é certeza que uma da duas vagas será perdida. Pois serão no mínimo 8 clubes na Libertadores (+as vagas da Série B, CV e CN). Caso o Cruzeiro seja campeão da Sulamericana, aí esquece, pois seriam 9 times na Libertadores + as 3 vagas, e as 12 da terceira fase estariam preenchidas.
Então a nosso única chance é torcer para o Racing ser campeão e ficar em oitavo lugar no Brasileirão, ou nono, caso os oito times classificados para Libertadores fiquem nas oito primeiras posições.
em Bate-Papo da Torcida > Vaga Copa do Brasil
Em resposta ao tópico:
Uma dúvida.
Se a SulAméricana da vaga para Copa do Brasil, caso Cruzeiro ganhe para quem vai a vaga?
Não sei eu acho que a CBF vai arrumar um jeito de encaixar o Corinthians rsrs...
Só rindo mesmo viu, que ano bizarro esse.
