x
Fórum do Corinthians

Gerenciamento de Elenco e Crise Financeira

Foto do perfil de DANIEL

Ranking: 3.426º

Daniel 1.042 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/07/2024 às 22:27
Por DANIEL MORENO (@dansmoreno)

Em meus devaneios como gerente de futebol, acabei fazendo uma lista com considerações de jogadores que abriria mão nesta janela, tentando adequar futebol e finanças. De maneira resumida, pois a lista seria grande, estes são os atletas que de imediato abriria mão:

- Yuri Alberto: Esforçado e tem qualidade, mas é muito caro pelo que entrega e não é decisivo como precisamos. Como temos 50% apenas, Tentaria um modelo de negócios similar ao do C. Augusto. West-Ham já sinalizou pagar £15mi, aceitaria se topassem um Empréstimo pago £5mi, com obrigação de compra por mais £10mi. Operação seria de £10mi para o Corinthians, e teria liberação de pouco mais de R$1,7 milhões mensais para o clube.

- Pedro Raul: nem deveria ter chego, não agrega em nada o elenco. O que devia ser seu ponto forte, Pivô e bolas aéreas, ele não mostrou até hoje. Hoje para sair, só com proposta do exterior. Custo mensal na casa de R$800k.

- Romero: Custo mensal aproximado de R$600k. é muito esforçado e seria um bom jogador para compor elenco, mas é muito caro apenas para compor elenco. Não renovaria e tentaria alguma opção mais barata.

- Wesley: Jogador jovem e de baixo custo mensal na folha. Qualquer proposta na casa dos £25mi é uma ótima venda tendo em vista que terá dificuldade de se desenvolver aqui no clube. Seria a oportunidade para levantar cash $$.

- Gustavo Henrique: Chegou de graça, mas tem um custo aproximado de 800k/mes. é um zagueiro comum, mas muito caro. Utilizaria como moeda de troca com algum clube BR por ter mercado por aqui.

- Gustavo Mosquito: esse não joga mais pelo clube. A única saída possível para ambas as partes é que seja envolvido em algum negócio de troca em outro jogador. Tem custo mensal próximo à R$350k. Times que já mostraram interesse foram Santos, Ceará, Fluminense (este sem viabilidade por já ter mais de 7 jogos).

Sei que temos mais jogadores no elenco à peso de ouro, mas estes são os que eu (em sonho como gerente de futebol), tentaria negociar de imediato, obviamente tentando garimpar e trazer opções com custo mensal máximo de 500k. Estamos falando de aproximadamente 4,5 milhões de folha salarial que pouco entregam e muito custam.

E você, o que faria?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.053 posts

@reyes em 08/07/2024 às 23:02

Mesmo com 7 jogos pode atuar na Série B pelo Santos.

Foto do perfil de Andre Andre

Ranking: 207º

Andre 10.923 posts

@andre-andre em 08/07/2024 às 22:53

O técnico Ramón Díaz pediu para o Vasco não vender o atacante Pedro Raul, caso não haja 'poder' para fazer uma reposição.

Foto do perfil de Paulo Junior

Ranking: 551º

Paulo 5.713 posts

@paulo.soares.jr em 08/07/2024 às 22:46

Aí iriamos com quem no ataque? Você dispensou praticamente todos os atacantes do time. Lembrando que dificilmente uma venda, o valor é recebido de imediato. Ficaríamos sem atletas e sem dinheiro pra repor.

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Germano

Ranking: 4.503º

Leandro 740 posts

@lgermano em 08/07/2024 às 22:39

Concordo 100%.

Esse elenco não pode custar 21 milhões mensais, isso é um absurdo!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.431 posts

@timao.sc em 08/07/2024 às 22:38

Seria um outra reformulação de um reformulação que além de ruim não foi completa, infelizmente muita coisa vai ter que ficar como está...e tentaria vender o Wesley e o Yuri...fazer algum tipo de negócio com mosquito..o resto vai ter que ficar como está...mas obviamente precisa contratar pelo menos uns 4,5 jogadores nesse janela

Foto do perfil de Matheus Ferreira Da Silva

Ranking: 5.732º

Matheus 530 posts

@matheusf78 em 08/07/2024 às 22:34

Não dá pra trocar o caca nessa janela com 7 jogos pelo br, só se for com times da série B

Foto do perfil de Fernando Silva

Ranking: 3.485º

Fernando 1.020 posts

@fernando-silva18 em 08/07/2024 às 22:32

Desses aí só não liberaria o Wesley, a não ser que fosse por 30 mais metas