x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seria um outra reformulação de um reformulação que além de ruim não foi completa, infelizmente muita coisa vai ter que ficar como está...e tentaria vender o Wesley e o Yuri...fazer algum tipo de negócio com mosquito..o resto vai ter que ficar como está...mas obviamente precisa contratar pelo menos uns 4,5 jogadores nesse janela

em Bate-Papo da Torcida > Gerenciamento de Elenco e Crise Financeira

Em resposta ao tópico:

Em meus devaneios como gerente de futebol, acabei fazendo uma lista com considerações de jogadores que abriria mão nesta janela, tentando adequar futebol e finanças. De maneira resumida, pois a lista seria grande, estes são os atletas que de imediato abriria mão:

- Yuri Alberto: Esforçado e tem qualidade, mas é muito caro pelo que entrega e não é decisivo como precisamos. Como temos 50% apenas, Tentaria um modelo de negócios similar ao do C. Augusto. West-Ham já sinalizou pagar £15mi, aceitaria se topassem um Empréstimo pago £5mi, com obrigação de compra por mais £10mi. Operação seria de £10mi para o Corinthians, e teria liberação de pouco mais de R$1,7 milhões mensais para o clube.

- Pedro Raul: nem deveria ter chego, não agrega em nada o elenco. O que devia ser seu ponto forte, Pivô e bolas aéreas, ele não mostrou até hoje. Hoje para sair, só com proposta do exterior. Custo mensal na casa de R$800k.

- Romero: Custo mensal aproximado de R$600k. é muito esforçado e seria um bom jogador para compor elenco, mas é muito caro apenas para compor elenco. Não renovaria e tentaria alguma opção mais barata.

- Wesley: Jogador jovem e de baixo custo mensal na folha. Qualquer proposta na casa dos £25mi é uma ótima venda tendo em vista que terá dificuldade de se desenvolver aqui no clube. Seria a oportunidade para levantar cash $$.

- Gustavo Henrique: Chegou de graça, mas tem um custo aproximado de 800k/mes. é um zagueiro comum, mas muito caro. Utilizaria como moeda de troca com algum clube BR por ter mercado por aqui.

- Gustavo Mosquito: esse não joga mais pelo clube. A única saída possível para ambas as partes é que seja envolvido em algum negócio de troca em outro jogador. Tem custo mensal próximo à R$350k. Times que já mostraram interesse foram Santos, Ceará, Fluminense (este sem viabilidade por já ter mais de 7 jogos).

Sei que temos mais jogadores no elenco à peso de ouro, mas estes são os que eu (em sonho como gerente de futebol), tentaria negociar de imediato, obviamente tentando garimpar e trazer opções com custo mensal máximo de 500k. Estamos falando de aproximadamente 4,5 milhões de folha salarial que pouco entregam e muito custam.

E você, o que faria?

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 1.042 posts

@dansmoreno em 09/07/2024 às 00:54

Acho que já da pra iniciar algo nesta Janela. Romero fica até fim do ano, ninguém vai comprar um jogador em fim de contrato.

Pedro Raul difícil aparecer algo.

Yuri, Wesley e mosquito acho que da negócio.

Gustavo Henrique tem mercado em times da série A, até série B.. (Santos, Fluminense, grêmio

Por ex..)

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 9 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio Ramos

    Timão, hoje na copa?

    Criado há 4 minutos por Cássio Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 50 segundos por Ricardo Fumio Ohsaka

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Fumio Ohsaka

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    O único país que as pessoas não gostam do Messi

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Previsão de venda do Corinthians por R$ 1.00!

    Última resposta há 3 minutos por Robson Gualda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 21 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Miranda

    18respostas

    acessar o tópico