Daniel Moreno
Em meus devaneios como gerente de futebol, acabei fazendo uma lista com considerações de jogadores que abriria mão nesta janela, tentando adequar futebol e finanças. De maneira resumida, pois a lista seria grande, estes são os atletas que de imediato abriria mão:
- Yuri Alberto: Esforçado e tem qualidade, mas é muito caro pelo que entrega e não é decisivo como precisamos. Como temos 50% apenas, Tentaria um modelo de negócios similar ao do C. Augusto. West-Ham já sinalizou pagar £15mi, aceitaria se topassem um Empréstimo pago £5mi, com obrigação de compra por mais £10mi. Operação seria de £10mi para o Corinthians, e teria liberação de pouco mais de R$1,7 milhões mensais para o clube.
- Pedro Raul: nem deveria ter chego, não agrega em nada o elenco. O que devia ser seu ponto forte, Pivô e bolas aéreas, ele não mostrou até hoje. Hoje para sair, só com proposta do exterior. Custo mensal na casa de R$800k.
- Romero: Custo mensal aproximado de R$600k. é muito esforçado e seria um bom jogador para compor elenco, mas é muito caro apenas para compor elenco. Não renovaria e tentaria alguma opção mais barata.
- Wesley: Jogador jovem e de baixo custo mensal na folha. Qualquer proposta na casa dos £25mi é uma ótima venda tendo em vista que terá dificuldade de se desenvolver aqui no clube. Seria a oportunidade para levantar cash $$.
- Gustavo Henrique: Chegou de graça, mas tem um custo aproximado de 800k/mes. é um zagueiro comum, mas muito caro. Utilizaria como moeda de troca com algum clube BR por ter mercado por aqui.
- Gustavo Mosquito: esse não joga mais pelo clube. A única saída possível para ambas as partes é que seja envolvido em algum negócio de troca em outro jogador. Tem custo mensal próximo à R$350k. Times que já mostraram interesse foram Santos, Ceará, Fluminense (este sem viabilidade por já ter mais de 7 jogos).
Sei que temos mais jogadores no elenco à peso de ouro, mas estes são os que eu (em sonho como gerente de futebol), tentaria negociar de imediato, obviamente tentando garimpar e trazer opções com custo mensal máximo de 500k. Estamos falando de aproximadamente 4,5 milhões de folha salarial que pouco entregam e muito custam.
E você, o que faria?
em Bate-Papo da Torcida > Gerenciamento de Elenco e Crise Financeira







