x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mesmo com 7 jogos pode atuar na Série B pelo Santos.

em Bate-Papo da Torcida > Gerenciamento de Elenco e Crise Financeira

Em resposta ao tópico:

Em meus devaneios como gerente de futebol, acabei fazendo uma lista com considerações de jogadores que abriria mão nesta janela, tentando adequar futebol e finanças. De maneira resumida, pois a lista seria grande, estes são os atletas que de imediato abriria mão:

- Yuri Alberto: Esforçado e tem qualidade, mas é muito caro pelo que entrega e não é decisivo como precisamos. Como temos 50% apenas, Tentaria um modelo de negócios similar ao do C. Augusto. West-Ham já sinalizou pagar £15mi, aceitaria se topassem um Empréstimo pago £5mi, com obrigação de compra por mais £10mi. Operação seria de £10mi para o Corinthians, e teria liberação de pouco mais de R$1,7 milhões mensais para o clube.

- Pedro Raul: nem deveria ter chego, não agrega em nada o elenco. O que devia ser seu ponto forte, Pivô e bolas aéreas, ele não mostrou até hoje. Hoje para sair, só com proposta do exterior. Custo mensal na casa de R$800k.

- Romero: Custo mensal aproximado de R$600k. é muito esforçado e seria um bom jogador para compor elenco, mas é muito caro apenas para compor elenco. Não renovaria e tentaria alguma opção mais barata.

- Wesley: Jogador jovem e de baixo custo mensal na folha. Qualquer proposta na casa dos £25mi é uma ótima venda tendo em vista que terá dificuldade de se desenvolver aqui no clube. Seria a oportunidade para levantar cash $$.

- Gustavo Henrique: Chegou de graça, mas tem um custo aproximado de 800k/mes. é um zagueiro comum, mas muito caro. Utilizaria como moeda de troca com algum clube BR por ter mercado por aqui.

- Gustavo Mosquito: esse não joga mais pelo clube. A única saída possível para ambas as partes é que seja envolvido em algum negócio de troca em outro jogador. Tem custo mensal próximo à R$350k. Times que já mostraram interesse foram Santos, Ceará, Fluminense (este sem viabilidade por já ter mais de 7 jogos).

Sei que temos mais jogadores no elenco à peso de ouro, mas estes são os que eu (em sonho como gerente de futebol), tentaria negociar de imediato, obviamente tentando garimpar e trazer opções com custo mensal máximo de 500k. Estamos falando de aproximadamente 4,5 milhões de folha salarial que pouco entregam e muito custam.

E você, o que faria?

Responder ao post do Oilson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 1.042 posts

@dansmoreno em 09/07/2024 às 00:49

Eu falei dos 7 jogos no caso do Fluminense.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 7 segundos por Enzo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 12 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Muito lindo esse uniforme do México no jogo de hoje

    Criado há 42 segundos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 44 segundos por Leonardo Carvalho

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 327 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 4 minutos por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico