x

Post de Andre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O técnico Ramón Díaz pediu para o Vasco não vender o atacante Pedro Raul, caso não haja 'poder' para fazer uma reposição.

em Bate-Papo da Torcida > Gerenciamento de Elenco e Crise Financeira

Em resposta ao tópico:

Em meus devaneios como gerente de futebol, acabei fazendo uma lista com considerações de jogadores que abriria mão nesta janela, tentando adequar futebol e finanças. De maneira resumida, pois a lista seria grande, estes são os atletas que de imediato abriria mão:

- Yuri Alberto: Esforçado e tem qualidade, mas é muito caro pelo que entrega e não é decisivo como precisamos. Como temos 50% apenas, Tentaria um modelo de negócios similar ao do C. Augusto. West-Ham já sinalizou pagar £15mi, aceitaria se topassem um Empréstimo pago £5mi, com obrigação de compra por mais £10mi. Operação seria de £10mi para o Corinthians, e teria liberação de pouco mais de R$1,7 milhões mensais para o clube.

- Pedro Raul: nem deveria ter chego, não agrega em nada o elenco. O que devia ser seu ponto forte, Pivô e bolas aéreas, ele não mostrou até hoje. Hoje para sair, só com proposta do exterior. Custo mensal na casa de R$800k.

- Romero: Custo mensal aproximado de R$600k. é muito esforçado e seria um bom jogador para compor elenco, mas é muito caro apenas para compor elenco. Não renovaria e tentaria alguma opção mais barata.

- Wesley: Jogador jovem e de baixo custo mensal na folha. Qualquer proposta na casa dos £25mi é uma ótima venda tendo em vista que terá dificuldade de se desenvolver aqui no clube. Seria a oportunidade para levantar cash $$.

- Gustavo Henrique: Chegou de graça, mas tem um custo aproximado de 800k/mes. é um zagueiro comum, mas muito caro. Utilizaria como moeda de troca com algum clube BR por ter mercado por aqui.

- Gustavo Mosquito: esse não joga mais pelo clube. A única saída possível para ambas as partes é que seja envolvido em algum negócio de troca em outro jogador. Tem custo mensal próximo à R$350k. Times que já mostraram interesse foram Santos, Ceará, Fluminense (este sem viabilidade por já ter mais de 7 jogos).

Sei que temos mais jogadores no elenco à peso de ouro, mas estes são os que eu (em sonho como gerente de futebol), tentaria negociar de imediato, obviamente tentando garimpar e trazer opções com custo mensal máximo de 500k. Estamos falando de aproximadamente 4,5 milhões de folha salarial que pouco entregam e muito custam.

E você, o que faria?

Responder ao post do Andre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 1.042 posts

@dansmoreno em 09/07/2024 às 00:50

Tomara que o Augusto seja teimoso neste caso em especifico, kkkk..

Qualquer oportunidade de negócio não deve ser desperdiçada

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 3 segundos por vinelsu

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A vó baiana tem 24 milhões de seguidores

    Última resposta há 20 segundos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 23 segundos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 26 segundos por Silvano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 32 segundos por Cavalinho du Corinthians

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Se isso é falta, pode acabar o futebol

    Última resposta há 40 segundos por Jack Luiz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 1 minuto por Laércio Tavares Guimarães

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Essa Escócia tá me lembrando o Corinthians em Libertadores

    Criado há 2 minutos por Véi Mofado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Conhecem esse zagueiro da Escócia?

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Nenhum Corinthiano fanático milionário pra anunciar na CAZETV SAFiel já

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    6respostas

    acessar o tópico