x
Fórum do Corinthians

O Flamengo quer ser Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Kaique

Ranking: 341º

Kaique 8.004 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2024 às 12:04
Por Kaique Silva (@kayke.lima)

Há 10/11 anos atrás o que mais se ouvia era isso, que o Flamengo queria ser Corinthians, que tinha virado uma filial.

No elenco o Flamengo tinha o goleiro Felipe, os zagueiros Walace e Chicão, o lateral André Santos e o volante Elias.

E a torcida dos mulambos queriam os jogadores do Corinthians, mesmo que a maioria deles já estivessem em claro declínio técnico, eles queriam por quê na cabeça deles os ex Corinthians iriam se destacar tanto no Flamengo quanto se destacaram no Corinthians, ou seja, contratando pelo que fizeram no passado por outro time, e não por quê eles se mostravam bons os suficiente pra serem contratados.

O resultado disso foi um rebaixamento no campo, o Flamengo caiu pra série B em 2013 com esse elenco, mas foi salvo no tapetão, a portuguesa pagou o rebaixamento do Flamengo e acabou nunca mais sendo a mesma.

Hoje uma parte da torcida do Corinthians está fazendo o mesmo que a torcida do Flamengo fez a 10 anos atrás.

Já pediram Thiago Maia mesmo ele sendo moeda de troca por lá, jogador descartado, tão descartado que o próprio Flamengo prefere o Maycon do que ele, pediram Everton Ribeiro, sendo que o Everton Ribeiro teve na temporada passada números muito inferiores aos do Renato Augusto, mesmo com muitos jogos mais, e agora essa insistência em Gabigol.

Não querem Gabigol por quê o Corinthians precisa, o Corinthians tem 2 atacantes já que estão dando conta do recado, não é uma posição carente, não querem Gabigol por quê ele está voando, vários técnicos passaram pelo Flamengo ano passado e nenhum viu qualidade suficiente no Gabigol pra deixar ele como titular ou dar mais minutos, por quê será né? E agora o cara não sai nem do banco durante os jogo.

Ou seja, quem pede Gabigol pede por dois motivos, um é que acha que só por quê é do Flamengo vai ser ídolo por aqui, o outro é porquê acha que o Gabigol de 2024 vai chegar aqui e de repente virar o Gabigol de 2019, quer contratar pelo que ele fez no passado, exatamente como o Flamengo fez a 10 anos atrás.

E nem adianta negar, defender a vinda de um jogador em declínio técnico, que vai ganhar quase 3 milhões por mês, e pra uma posição em que o clube não tem carência, não pode ser outra coisa a não ser a vontade de ter um jogador do rival, e a ilusão de achar que do nada ele vai voltar a jogar como no auge.

Gabigol seria a contratação mais burra da história do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fiel Osofia

Ranking: 547º

Fiel 5.731 posts

@fielosofia em 20/03/2024 às 12:24

Perfeito.

Como tem muita trouxa no futebol gastando dinheiro que não é dele, o Gabigol ainda tem mercado em time grande justamente pelos motivos citados.

Jogador em declínio tem que ir para clube médio/pequeno.

Foto do perfil de Alexandre Oli

Ranking: 514º

Alexandre 6.063 posts

@mano.loko em 20/03/2024 às 12:20

Declínio técnico com 27 anos é foda.

O cara é bom jogador e fazedor de gols, tá longe de ser esse pereba que vocês tão pintando, porém não tem espaço pra ele no momento.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Erick Ribeiro

Ranking: 1.054º

Erick 3.440 posts

@cijoo em 20/03/2024 às 13:48

Gabigol é fraco

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 164º

Jack 12.054 posts

@jackson.luiz.silva.d em 20/03/2024 às 13:47

Nele o único problema real, é o preço, sempre na casa de milhão...se viesse com um salário 'normal' para um jogador de futebol, eu veria como uma ótima contratação, normal que eu digo, é ali pouco mais que 500 mil...algo do tipo...

É bom jogador, mas, aquilo, nos últimos anos, não vem dando sinais de evolução, como seria o normal, pelo contrário...já tivemos o exemplo recente do Luan, em quem o clube apostou, mesmo vendo os anos e anos em que ele não rendeu, trouxe o cara, pagando milhão, contrato imenso e agora só ficou o prejuízo...

Por isso, no caso Gabriel, ao vejo problema real no preço, se trouxerem por um ano, com salário 'normal' no máximo a opção de renovar por mais um...eu tentaria para ver. Bom jogador ele é, agora, não dá para fazer vista grossa aos muitos técnicos que passaram pelo Flamengo após o JJ, e com nenhum, salvo engano, ele foi titular indiscutível tanto do treinador, quanto da torcida e do time.

Foto do perfil de Boli Boli

Ranking: 396º

Boli 7.337 posts

@vinicius.magima em 20/03/2024 às 13:47

Só um detalhe, quem se salvou no tapetão foi o Fluminense.

Foto do perfil de Captain B

Ranking: 4.201º

Captain 813 posts

@captain em 20/03/2024 às 13:34

Não li o texto todo por ser longo, mas curti apenas pelo último parágrafo.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 5.212º

Pedro 612 posts

@pedro.salvatore1 em 20/03/2024 às 13:10

Não era o Fluminense que seria rebaixado e escapou no tapetão?

Foto do perfil de Fernando

Fernando 111 posts

@fernandoluiz em 20/03/2024 às 12:54

O Flamengo não foi rebaixado em 2013. O Fluminense que foi.

Foto do perfil de Corinthiano Feliz

Ranking: 2.564º

Corinthiano 1.470 posts

@corinthianofeliz1985 em 20/03/2024 às 12:22

Mai burra ainda pq temos as experiências Pato e Luan.

Pato pelo valor do salário, chega ganhando muito mais que todo mundo, isso gera desconforto, afinal, para quem você pagaria mais, Gabigol ou Garro?

Luan pq é um cara que foi nota 100 que está nos piores dias e não parece querer voltar a pensar só no futebol, não tem mais o que ganhar na vida, não vai mais para a seleção nem se jogar bem.