x

Post de ALEXANDRE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Declínio técnico com 27 anos é foda.

O cara é bom jogador e fazedor de gols, tá longe de ser esse pereba que vocês tão pintando, porém não tem espaço pra ele no momento.

em Bate-Papo da Torcida > O Flamengo quer ser Corinthians

Em resposta ao tópico:

Há 10/11 anos atrás o que mais se ouvia era isso, que o Flamengo queria ser Corinthians, que tinha virado uma filial.

No elenco o Flamengo tinha o goleiro Felipe, os zagueiros Walace e Chicão, o lateral André Santos e o volante Elias.

E a torcida dos mulambos queriam os jogadores do Corinthians, mesmo que a maioria deles já estivessem em claro declínio técnico, eles queriam por quê na cabeça deles os ex Corinthians iriam se destacar tanto no Flamengo quanto se destacaram no Corinthians, ou seja, contratando pelo que fizeram no passado por outro time, e não por quê eles se mostravam bons os suficiente pra serem contratados.

O resultado disso foi um rebaixamento no campo, o Flamengo caiu pra série B em 2013 com esse elenco, mas foi salvo no tapetão, a portuguesa pagou o rebaixamento do Flamengo e acabou nunca mais sendo a mesma.

Hoje uma parte da torcida do Corinthians está fazendo o mesmo que a torcida do Flamengo fez a 10 anos atrás.

Já pediram Thiago Maia mesmo ele sendo moeda de troca por lá, jogador descartado, tão descartado que o próprio Flamengo prefere o Maycon do que ele, pediram Everton Ribeiro, sendo que o Everton Ribeiro teve na temporada passada números muito inferiores aos do Renato Augusto, mesmo com muitos jogos mais, e agora essa insistência em Gabigol.

Não querem Gabigol por quê o Corinthians precisa, o Corinthians tem 2 atacantes já que estão dando conta do recado, não é uma posição carente, não querem Gabigol por quê ele está voando, vários técnicos passaram pelo Flamengo ano passado e nenhum viu qualidade suficiente no Gabigol pra deixar ele como titular ou dar mais minutos, por quê será né? E agora o cara não sai nem do banco durante os jogo.

Ou seja, quem pede Gabigol pede por dois motivos, um é que acha que só por quê é do Flamengo vai ser ídolo por aqui, o outro é porquê acha que o Gabigol de 2024 vai chegar aqui e de repente virar o Gabigol de 2019, quer contratar pelo que ele fez no passado, exatamente como o Flamengo fez a 10 anos atrás.

E nem adianta negar, defender a vinda de um jogador em declínio técnico, que vai ganhar quase 3 milhões por mês, e pra uma posição em que o clube não tem carência, não pode ser outra coisa a não ser a vontade de ter um jogador do rival, e a ilusão de achar que do nada ele vai voltar a jogar como no auge.

Gabigol seria a contratação mais burra da história do Corinthians.

Responder ao post do ALEXANDRE

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kaique

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 20/03/2024 às 12:29

Luan tinha 26 anos quando veio para o Corinthians, o Pato tinha 23.

Declínio técnico não tem a ver só com a idade, tem a ver com comprometimento, vontade de continuar vencendo, cuidados com o corpo e com a vida fora do campo, tudo isso afeta.

Como eu falei no tópico, vários técnicos passaram pelo Flamengo, ano passado foram 3, e nenhum deles vou qualidade o suficiente pra dar oportunidades ao Gabigol, mal deram minutos.

Então não questão dele ser bagre, hoje ele é inferior a um Yuri em boa fase.

Ter um jogador ganhando quase 3 milhões pra muito provavelmente ficar no banco de reservas, aí é burrice.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 59 segundos por Kaua

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Marcondes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Papai Joel

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Elias Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 7 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Última resposta há 8 minutos por Mário Roberto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 8 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 9 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 9 minutos por Yure Passos

    8respostas

    acessar o tópico