x
Fórum do Corinthians

Não se enganem com a multa do Bidon (mercado doméstico)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Tiago

Ranking: 1.462º

Tiago 2.545 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2024 às 22:23
Por Tiago Mautone (@tiago.mautone)

Estou vendo a galera bem descontente com o valor da multa do Breno Bidon para times brasileiros e num primeiro momento também achei o valor relativamente baixo, mas temos dois pontos bem relevantes a serem considerados:

1. 80 milhões é uma fortuna pra qualquer time brasileiro, o Flamengo pagou 17 milhões de dólares no De La Cruz (jogador consagrado e titular de seleção) e já foi algo impressionante, idem quando pagamos 15 milhões de euros no pato, e essa maluquice de agora com o Botafogo e o Luis Henrique. Não é muito plausível que um clube brasileiro cogite pagar algo próximo a isso pra um jogador que acabou de subir da base.

2. Pela legislação, a multa rescisória doméstica, quando o distrato parte do jogador, não pode exceder o valor de 2000 salários recebidos, o que permite inferir que esse 1° salário do Bidon está na faixa dos 40 mil reais. Se ele se firmar como titular ou como um reserva importante no elenco, já devem existir gatilhos de aumento salarial com o consequente aumento da multa, mas só saberíamos de fato lendo o contrato.

Acho que no momento o principal é comemorar que a renovação não virou novela, e que temos um ótimo volante chegando na equipe. Além do retorno técnico, ele tem tudo pra dar um retorno financeiro parecido (ou quem sabe até maior) com o do Moscardo quando for vendido pra Europa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Chora_porco

Ranking: 1.060º

Chora_porco 3.414 posts

@jm.corinthiano em 22/02/2024 às 00:31

O problema são as safs. Podem usar os clubes brasileiros com intermediários. Eu fiquei bastante receoso.

Foto do perfil de Andrey

Ranking: 1.133º

Andrey 3.244 posts

@andrey-campos em 22/02/2024 às 00:13

E tem outro detalhe importante. Se não quiser vender, só sai com a multa à vista. E não lembro de ninguém pagando 80 milha a vista aqui no Brasil

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.063 posts

@reyes em 21/02/2024 às 23:59

Exatamente isso.

Foto do perfil de Wilson Ferreira Leite Brito Sobrinho

Wilson 33 posts

@wilson-ferreira-leit em 21/02/2024 às 23:23

Não tão querendo pagar 10 milhões de euros no Maurício que já é realidade, ele elevar o nível vai direto é pra Europa

Publicidade

@f-b-p em 21/02/2024 às 23:18

Boa análise.

Agora...e se o moleque desponta e por um acaso o Flamengo resolve fazer essa 'aposta' pagando a multa. Eles estão com bala pra pagar e lucrar em cima, fazendo uma ponte com a Europa. Acho difícil isso acontecer até pelo que você comentou, ele precisaria aceitar também. Mesmo assim, partindo desse princípio que o salário é de 40mil, daria p pagar no mínimo 80mil e eliminar essa chance, pq nenhum brazuca pagaria 200Mi. Além disso, 40mil n faz nem cócegas numa folha salarial de 22M

Foto do perfil de Pedro Felipe

Ranking: 3.974º

Pedro 873 posts

@pedro-felipe4 em 21/02/2024 às 23:11

Exatamente mano. Os caras cornetam demais tá loco...

Foto do perfil de Aulio Cruz

Aulio 46 posts

@aulio-cruz em 21/02/2024 às 23:09

Boa análise mano!

Foto do perfil de Everton Agosinho Dos Santos

Ranking: 4.192º

Everton 814 posts

@everton.agosinho.dos em 21/02/2024 às 22:45

Bela análise, e temos que comemorar a renovação de contrato e o Timão mantendo uma boa porcentagem. Única dúvida que a maioria tem é sobre os clubes que são SAF, comprar e depois de um tempo repassar pra um time europeu. Acho difícil mas pode acontecer.