x
Fórum do Corinthians

O marasmo do elenco corinthiano em jogos "fáceis"

Foto do perfil de Felipe

Felipe 14 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2023 às 23:29
Por Felipe Oliveira (@felipe.oliveira134)

Com uma das maiores folhas do Brasil, espera-se que o Corinthians esteja sempre brigando pela parte de cima da tabela em um campeonato de pontos corridos - e bem, sabemos que neste ano isso está longe de acontecer. Mas o que me chama atenção nesse elenco atual (caro, técnico e, muitas vezes, aparentemente descompromissado) é o marasmo que entra em campo em jogos que, em teoria, são 'fáceis' ou mais simples de serem vencidos.

Vejam, coloco fáceis entre aspas justamente porque uma coisa é o torcedor, que vai para o estádio ou fica na frente da TV, acreditar que os três pontos virão com mais facilidade em determinada partida. Outra são os jogadores, profissionais e de salários altos, que treinam todos os dias, possuem fisiologistas, massagistas, nutricionistas e quantos mais 'istas' forem necessários para se manter em forma, entrar em campo com pensamento parecido.

O empate contra o América-MG no último domingo nada mais é do que uma repetição de uma história que nós torcedores vemos e revemos por muitas vezes nos últimos anos. Abaixo, fiz um recorte dos 3 anos de Duílio à frente do Corinthians (e sim, esse marasmo vem de antes, mas fiquei com preguiça de voltar por mais anos) e trago diversos jogos em que o torcedor acredita que vai ter um momento de paz e acaba passando raiva.

Gostaria realmente de entender se o que ocorre é soberba, excesso de confiança ou simplesmente o fracasso diante de jogos que parecem tranquilos. Deixamos inúmeros pontos de lado contra times inferiores, com folhas infinitamente menores, mas que chegam na NQA e acabam se desdobrando para conseguir pontos - a propósito, a grande maioria dos jogos que trago são em casa.

Quem não se lembra do frustrante e revoltante empate contra o Always Ready na Libertadores do ano passado, que quase nos eliminou e jogou o Corinthians como segundo classificado no grupo. Ou da derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO depois de vencer o Galo fora de casa e a declaração do VP de que os jogadores estavam 'com a barriga cheia' depois da vitória?

Vamos a alguns jogos que desperdiçamos pontos desde 2021 - lembrando que, além desses, vencemos alguns na bacia das almas depois de fazermos jogos horríveis.

Corinthians 1 x 1 São Bento - Paulista 2021

Corinthians 0 x 1 Atlético-GO - Brasileiro 2021

Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileiro 2021

Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Paulista 2022

Corinthians 1 x 1 Guarani - Paulista 2022

Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians - Copa do Brasil

Corinthians 1 x 1 Always Ready - Libertadores 2022

Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileiro 2022

Portuguesa 0 x 0 Corinthians - Paulista 2023 (em Brasília)

Corinthians 1 x 1 Ituano - Paulista 2023

Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileiro 2023

Corinthians 1 x 1 Cuiabá - Brasileiro 2023

Corinthians 0 x 1 Bragantino - Brasileiro 2023

Corinthians 1 x 1 Goiás - Brasileiro 2023

Corinthians 1 x 1 América - Brasileiro 2023

Interessante observar que na grande maioria desses jogos citados, o Corinthians entrou em campo muito lento, trocando passes de lado, com um marasmo terrível, e acabou saindo atrás do marcador, tendo que ficar martelando em buscado do resultado - muitas vezes conseguindo um empate na base do desespero.

A impressão que dá é realmente que o time entra 'de barriga cheia' em alguns jogos e acreditando que podem vencer a qualquer momento. Que tenham aprendido a lição neste domingo, que entendam a urgência da situação, que compreendam o buraco que eles mesmos se enfiaram e passem a jogar a mil por hora desde o apito inicial em todos os jogos daqui até o final de 2023.

Salvem o Corinthians, por favor! Deem um pouco de alegria para esses torcedores que são apaixonados e comemoraram apenas 1 vitória nos útimos 12 jogos.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Luciano Conceição De Castro

Ranking: 2.587º

Luciano 1.458 posts

@luciano.conceicao.de em 24/10/2023 às 07:29

O problema é que os jogadores do Corinthians pensam que o jogo vai ser fácil e entram achando que já ganhou e esquecem que do outro lado tem profissionais que lutam pra ganhar também só que entram com vontade brigam por cada centímetro do campo coisa que os jogadores do Corinthians não fazem acham que por está numa equipe maior vão vencer o jogo só com o peso da camisa e não vão pq pra vencer tem que brigar disputar cada bola marcar firme tirar os espaços dos adversários pra não deixar eles chutarem com facilidade como acontece quase sempre e ter vontade de ganhar não deixar pra partir pra cima só depois que leva o gol, e pq é isso que vem acontecendo o time fica tocando a bola de um lado para o outro sem agredir o adversário e depois quando toma o gol resolve querer jogar aí parte no desespero deixando espaço para o contra-ataque adversário resumindo o time do Corinthians complica um jogo fácil pq acham que vão ganhar pq o time é fraco

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 163º

Vladimir 12.130 posts

@vladimir.cibulskis em 24/10/2023 às 07:16

Hoje vejo o rebaixamento como certo. Corinthians é favorito ao rebaixamento.

Foto do perfil de Carlos Timão

Ranking: 217º

Carlos 10.690 posts

@carlos.timao10 em 24/10/2023 às 00:12

Se jogasse do mesmo jeito que jogou com Fluminense o campeonato inteiro estaríamos entre os 6 melhores, mesmo tendo um segundo tempo péssimo. Daquele.. Sofreriamos menos com times piores...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 10 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Henrique

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 6 minutos por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 6 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 6 minutos por Mosqueteiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 9 minutos por Lucas ¨

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Medina

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 13 minutos por Rocky

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 18 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 19 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 20 minutos por JOKER 1jz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 26 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico