x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se jogasse do mesmo jeito que jogou com Fluminense o campeonato inteiro estaríamos entre os 6 melhores, mesmo tendo um segundo tempo péssimo. Daquele.. Sofreriamos menos com times piores...

em Bate-Papo da Torcida > O marasmo do elenco corinthiano em jogos "fáceis"

Em resposta ao tópico:

Com uma das maiores folhas do Brasil, espera-se que o Corinthians esteja sempre brigando pela parte de cima da tabela em um campeonato de pontos corridos - e bem, sabemos que neste ano isso está longe de acontecer. Mas o que me chama atenção nesse elenco atual (caro, técnico e, muitas vezes, aparentemente descompromissado) é o marasmo que entra em campo em jogos que, em teoria, são 'fáceis' ou mais simples de serem vencidos.

Vejam, coloco fáceis entre aspas justamente porque uma coisa é o torcedor, que vai para o estádio ou fica na frente da TV, acreditar que os três pontos virão com mais facilidade em determinada partida. Outra são os jogadores, profissionais e de salários altos, que treinam todos os dias, possuem fisiologistas, massagistas, nutricionistas e quantos mais 'istas' forem necessários para se manter em forma, entrar em campo com pensamento parecido.

O empate contra o América-MG no último domingo nada mais é do que uma repetição de uma história que nós torcedores vemos e revemos por muitas vezes nos últimos anos. Abaixo, fiz um recorte dos 3 anos de Duílio à frente do Corinthians (e sim, esse marasmo vem de antes, mas fiquei com preguiça de voltar por mais anos) e trago diversos jogos em que o torcedor acredita que vai ter um momento de paz e acaba passando raiva.

Gostaria realmente de entender se o que ocorre é soberba, excesso de confiança ou simplesmente o fracasso diante de jogos que parecem tranquilos. Deixamos inúmeros pontos de lado contra times inferiores, com folhas infinitamente menores, mas que chegam na NQA e acabam se desdobrando para conseguir pontos - a propósito, a grande maioria dos jogos que trago são em casa.

Quem não se lembra do frustrante e revoltante empate contra o Always Ready na Libertadores do ano passado, que quase nos eliminou e jogou o Corinthians como segundo classificado no grupo. Ou da derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO depois de vencer o Galo fora de casa e a declaração do VP de que os jogadores estavam 'com a barriga cheia' depois da vitória?

Vamos a alguns jogos que desperdiçamos pontos desde 2021 - lembrando que, além desses, vencemos alguns na bacia das almas depois de fazermos jogos horríveis.

Corinthians 1 x 1 São Bento - Paulista 2021

Corinthians 0 x 1 Atlético-GO - Brasileiro 2021

Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileiro 2021

Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Paulista 2022

Corinthians 1 x 1 Guarani - Paulista 2022

Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians - Copa do Brasil

Corinthians 1 x 1 Always Ready - Libertadores 2022

Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileiro 2022

Portuguesa 0 x 0 Corinthians - Paulista 2023 (em Brasília)

Corinthians 1 x 1 Ituano - Paulista 2023

Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileiro 2023

Corinthians 1 x 1 Cuiabá - Brasileiro 2023

Corinthians 0 x 1 Bragantino - Brasileiro 2023

Corinthians 1 x 1 Goiás - Brasileiro 2023

Corinthians 1 x 1 América - Brasileiro 2023

Interessante observar que na grande maioria desses jogos citados, o Corinthians entrou em campo muito lento, trocando passes de lado, com um marasmo terrível, e acabou saindo atrás do marcador, tendo que ficar martelando em buscado do resultado - muitas vezes conseguindo um empate na base do desespero.

A impressão que dá é realmente que o time entra 'de barriga cheia' em alguns jogos e acreditando que podem vencer a qualquer momento. Que tenham aprendido a lição neste domingo, que entendam a urgência da situação, que compreendam o buraco que eles mesmos se enfiaram e passem a jogar a mil por hora desde o apito inicial em todos os jogos daqui até o final de 2023.

Salvem o Corinthians, por favor! Deem um pouco de alegria para esses torcedores que são apaixonados e comemoraram apenas 1 vitória nos útimos 12 jogos.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 11 segundos por Carbone Artilheiro

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Criado há 19 segundos por Ezequiel Wailer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 47 segundos por Giro Kataguire

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 1 minuto por Passador de Pano

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Novas revelações ampliam alerta sobre administradora do estádio do Corinthians"

    Criado há 1 minuto por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 1 minuto por Altamir Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Gus Ortiz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 2 minutos por Aislan Jair Pinapho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Belo

    19respostas

    acessar o tópico