Luciano Castro
O problema é que os jogadores do Corinthians pensam que o jogo vai ser fácil e entram achando que já ganhou e esquecem que do outro lado tem profissionais que lutam pra ganhar também só que entram com vontade brigam por cada centímetro do campo coisa que os jogadores do Corinthians não fazem acham que por está numa equipe maior vão vencer o jogo só com o peso da camisa e não vão pq pra vencer tem que brigar disputar cada bola marcar firme tirar os espaços dos adversários pra não deixar eles chutarem com facilidade como acontece quase sempre e ter vontade de ganhar não deixar pra partir pra cima só depois que leva o gol, e pq é isso que vem acontecendo o time fica tocando a bola de um lado para o outro sem agredir o adversário e depois quando toma o gol resolve querer jogar aí parte no desespero deixando espaço para o contra-ataque adversário resumindo o time do Corinthians complica um jogo fácil pq acham que vão ganhar pq o time é fraco
em Bate-Papo da Torcida > O marasmo do elenco corinthiano em jogos "fáceis"
Em resposta ao tópico:
Com uma das maiores folhas do Brasil, espera-se que o Corinthians esteja sempre brigando pela parte de cima da tabela em um campeonato de pontos corridos - e bem, sabemos que neste ano isso está longe de acontecer. Mas o que me chama atenção nesse elenco atual (caro, técnico e, muitas vezes, aparentemente descompromissado) é o marasmo que entra em campo em jogos que, em teoria, são 'fáceis' ou mais simples de serem vencidos.
Vejam, coloco fáceis entre aspas justamente porque uma coisa é o torcedor, que vai para o estádio ou fica na frente da TV, acreditar que os três pontos virão com mais facilidade em determinada partida. Outra são os jogadores, profissionais e de salários altos, que treinam todos os dias, possuem fisiologistas, massagistas, nutricionistas e quantos mais 'istas' forem necessários para se manter em forma, entrar em campo com pensamento parecido.
O empate contra o América-MG no último domingo nada mais é do que uma repetição de uma história que nós torcedores vemos e revemos por muitas vezes nos últimos anos. Abaixo, fiz um recorte dos 3 anos de Duílio à frente do Corinthians (e sim, esse marasmo vem de antes, mas fiquei com preguiça de voltar por mais anos) e trago diversos jogos em que o torcedor acredita que vai ter um momento de paz e acaba passando raiva.
Gostaria realmente de entender se o que ocorre é soberba, excesso de confiança ou simplesmente o fracasso diante de jogos que parecem tranquilos. Deixamos inúmeros pontos de lado contra times inferiores, com folhas infinitamente menores, mas que chegam na NQA e acabam se desdobrando para conseguir pontos - a propósito, a grande maioria dos jogos que trago são em casa.
Quem não se lembra do frustrante e revoltante empate contra o Always Ready na Libertadores do ano passado, que quase nos eliminou e jogou o Corinthians como segundo classificado no grupo. Ou da derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO depois de vencer o Galo fora de casa e a declaração do VP de que os jogadores estavam 'com a barriga cheia' depois da vitória?
Vamos a alguns jogos que desperdiçamos pontos desde 2021 - lembrando que, além desses, vencemos alguns na bacia das almas depois de fazermos jogos horríveis.
Corinthians 1 x 1 São Bento - Paulista 2021
Corinthians 0 x 1 Atlético-GO - Brasileiro 2021
Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileiro 2021
Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Paulista 2022
Corinthians 1 x 1 Guarani - Paulista 2022
Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians - Copa do Brasil
Corinthians 1 x 1 Always Ready - Libertadores 2022
Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileiro 2022
Portuguesa 0 x 0 Corinthians - Paulista 2023 (em Brasília)
Corinthians 1 x 1 Ituano - Paulista 2023
Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileiro 2023
Corinthians 1 x 1 Cuiabá - Brasileiro 2023
Corinthians 0 x 1 Bragantino - Brasileiro 2023
Corinthians 1 x 1 Goiás - Brasileiro 2023
Corinthians 1 x 1 América - Brasileiro 2023
Interessante observar que na grande maioria desses jogos citados, o Corinthians entrou em campo muito lento, trocando passes de lado, com um marasmo terrível, e acabou saindo atrás do marcador, tendo que ficar martelando em buscado do resultado - muitas vezes conseguindo um empate na base do desespero.
A impressão que dá é realmente que o time entra 'de barriga cheia' em alguns jogos e acreditando que podem vencer a qualquer momento. Que tenham aprendido a lição neste domingo, que entendam a urgência da situação, que compreendam o buraco que eles mesmos se enfiaram e passem a jogar a mil por hora desde o apito inicial em todos os jogos daqui até o final de 2023.
Salvem o Corinthians, por favor! Deem um pouco de alegria para esses torcedores que são apaixonados e comemoraram apenas 1 vitória nos útimos 12 jogos.
VAI, CORINTHIANS!
