x
Fórum do Corinthians

Panela, cobranças de veríssimo e falas de Fábio Carille

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de enio

Ranking: 84º

Enio 17.290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/09/2023 às 09:08
Por enio sccp (@enio.sccp)

Que tem panela todo mundo aqui está cansado de saber, mas existe um paralelo que nem todos enchergar ainda

Nenhum técnico, do mais competente ao mais antiquado que aí está consegue dá um padrão sólido a equipe, parece que é mal treinada repetida inúmeras vezes por jornalista

Fábio Carille em público declarou, treinei a semana toda e não executaram, parece um catado.

Outro safado endagou os barriga cheias

E tudo isso pelo simples motivo, não existe cobrança nos vestiários, entre os próprios jogadores uns são totalmente blindados de cobrança e outros sacados ao menor dos erros

Isso no conjunto destrói qualquer trabalho

Você vê jogadores em decadência errando todo jogo, e garantidos na posição que atuam

Outros chegam em plena evolução, mostrando solidez e no primeiro erro somem, exemplos de Bidu em boa sequência sumiu após a primeira falha, Giovanne jogado na fogueira do clássico também sumiu, Wesley por falhas de marcação que nem é de sua total responsabilidade também amarga banco

Isso destrói aqueles que sim querem apresentar algo maior

A cobrança de veríssimo em cima dos veteranos mostra exatamente o tipo de jogador que está faltando, jogadores que não olham o nome e sim o melhor pra equipe

Eu afirmo, se contratar 4 jogadores que olhem o vestiário igual o veríssimo o time volta a ser protagonista

Já passou da hora de mudar de time da amizade para o time da responsabilidade,

Vários treinadores sofrem porque tem jogadores que não fazem akilo que foi treinado e perante o grupo só tem ele a cobrar, não tem apoio interno do grupo

Erros de passe, erros de fundamentos de domínio de bola, de condução e proteção não diz respeito ao técnico

E sim aos jogadores omissos

Quantas vezes você vê o Fábio Santos acertando passes a frente, quantas vezes o Gil quebra uma linha, olhem o domínio de bola dos atacantes, olhe a distribuição dos volantes, tudo erro de fundamentos

Renato Augusto e Roger Guedes são destaques porque dentro dos fundamentos básicos eles têm maestria, por isso sempre foram bem com qualquer técnico,

O time é limitado e omisso nas suas responsabilidades, não cuidam de melhorar seus defeitos

E as lideranças prezam pela comodidade, a relativizar akilo que se vê em campo

Enfim, temos uma zona generalizada, e tudo isso é reflexo de uma diretoria e um departamento de futebol ridículo que fazem tal modo ser padrão

A torcida tem que compreender e cobrar, até mesmo o padrão de jogador que chega tem que ter o sangue do Corinthians, bocudo, brigador e técnico

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafael Salgueiro

Ranking: 991º

Rafael 3.615 posts

@corintianodopr em 05/09/2023 às 10:42

Muito bom, ambiente sem cobrança por desempenho e consequentemente por títulos, passando por diretoria, torcida e chagando aos jogadores.

Foto do perfil de Antonio CamarÃo

Ranking: 252º

Antonio 9.780 posts

@antonio.camarao1 em 05/09/2023 às 11:31

No final do ano tem que fazer uma limpeza no elenco!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 324º

Fabiano 8.268 posts

@fabiano.lima7 em 06/09/2023 às 09:49

Começa pela iconica frase ´´nao preciso provar mais nada pra ninguem´´ até a cobrança em cima do gil que realmente estava péssimo e agora deu uma leve melhorada ´´que exemplo é você pra falar do gil´´ ou seja não pode reclamar do futebol dele pq é uma ótima pessoa ou o Cássio que ainda foi pior ´´sao nas horas dificeis que conhecemos os amigos´´ time se escala por amizade, então caso o luxemburgo saia e são eles que vão se escalar, bem ou mal o luxa ainda barrou alguns e em tempo o luxa não pode permanecer assim como essa velharada

Foto do perfil de Beatriz Baldavira

Ranking: 236º

Beatriz 179 posts

@beatriz.baldavira em 06/09/2023 às 09:45

Por isso que eu acho que antes de querer trocar técnico, precisamos fazer uma limpa no vestiário.

Foto do perfil de Giovani Ferreira Leite

Ranking: 4.626º

Giovani 713 posts

@dijho em 05/09/2023 às 17:15

Para mim o problema é diretoria e técnico, depois do Tite não tivemos nenhum que preste, nem mesmo o Carille de 2017 não foi bom, tanto que o próprio passou em um monte de time e não deu certo em nenhum, Vitor Pereira, é um pouquinho diferente, mas também não é lá essas coisas como pensávamos que fosse. Para se ter uma ideia Fagner tem média de 13,2 km por jogo, em jogo que é titular, segundo a estatísticas, falo dele porque é um dos mais cobrado pela torcida, mas o problema que corre errado, só corre atrás da bola, isso é o time todo, enquanto não encontrarmos um técnico, vamos ficar na mesma, vai chegar jogadores e vai ser mesma coisa

Foto do perfil de Carlos Bury

Ranking: 1.993º

Carlos 1.892 posts

@cabury em 05/09/2023 às 12:39

Ai chegou um ex técnico. Ultrapassado que não treina. Só faz churrasco deu liga!

Publicidade

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Ranking: 2.025º

Reginaldo 1.873 posts

@reginaldo.guedes.de. em 05/09/2023 às 12:24

Concordo plenamente. Nossa diretoria se torna omissa pelo fato de que não tem ela própria comprometimento com o clube, aí não tem moral para cobrar os medalhões como deve, até porque deve milhões para: Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e muitos outros.

Infelizmente nossa diretoria faz tudo na base do ' DEUS ME AJUDE ', além disso, não sabe e/ou não sabe fazer um planejamento para a temporada.

Foto do perfil de Luis Henrique

Ranking: 2.035º

Luis 1.869 posts

@luis.henrique.13 em 05/09/2023 às 11:18

Se você pegar os titulares, pelo menos 4~5 são parte da panela, isso é praticamente a metade do time, se os caras quiserem derrubar o técnico, derrubam, não tem jeito não. Como alguns caíram tanto de rendimento após a contratação? Claro que tem jogador que é bagre, mas como o Yuri e Fausto caíram tanto de rendimento? Daqui a pouco vai ser o Rojas, e aí a culpa é sempre dos novos que chegam e não do ambiente aonde eles se encontraram, com vários medalhões já controlando o vestiário, etc..?

Cássio, Fagner, Fabio, Gil, Giuliano, Jô, Jadson, Gabriel, etc...Tem que ser muito inocente para achar que esses caras que trabalham juntos a muito tempo no mesmo clube, não rolava uma amizade e panela, qualquer local de trabalho/empresa tem rodas de amigos ou panelas.

Esse final do ano, precisa urgente de uma limpeza, de jogadores novos, com gana de vitória, com gana de seleção, com gana de ir para Europa...de querer crescer na carreira! Até para o Clube ter novos horizontes também, não ficar no ciclo fisioso de treinadores (Mano, Tite, estagiário novo, contrata um técnico que nunca ganhou nada, etc..). Só renovaria com o R8 se ele aceitar contrato de produtividade, fora isso, todo o resto eu não renovaria, Paulinho, gil, Fabio, cantillo, giuliano, etc... E tentava empréstimo do Fagner, para só ter o Cássio, vai ser bom até para o Cássio, porque as vezes a pessoa acaba sendo influênciada pelo ambiente/amigos.

Contratava 3 laterais: 1 lateral direito para ser titular com idade entre 23~28, e um reserva que possa evoluir. 1 Lateral esquerdo titular com idade entre 25~29 anos também já pennsado nos próximos 2~3 anos.

Contrava 2 meias de criação, para não depender só do R8, com idade entre 20~30.

Contrava 2 volantes, um de marcação (estilo Ralf, eu sei que é difícil, mas tem) estilo camisa 5 mesmo, e um que saiba sair jogando que pise bastante na área.

Foto do perfil de Ronaldo Lourenço

Ranking: 3.513º

Ronaldo 1.012 posts

@ronaldo.lourenco1 em 05/09/2023 às 11:00

Olha o sp, eles tão com jogadores com fome de vencer, técnico vencedor. É bem verdade que o sp é um time limitado, mas você vê o Lucas moura, Luciano, calleri, rafinha e outros do elenco indo pra cima. Lógico que o sp tem grandes chances de perder tudo esse ano, mas lá tá tendo uma liderança forte para o clube. Aqui no Corinthians é jogador acomodado, técnico com medo de perder o vestiário e perder jogos, técnico refém de medalhões. Aqui não tem mais hierarquia, respeito de cargo/posição, uma diretoria mal planejada e ruim. Salve o Corinthians!