x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom, ambiente sem cobrança por desempenho e consequentemente por títulos, passando por diretoria, torcida e chagando aos jogadores.

em Bate-Papo da Torcida > Panela, cobranças de veríssimo e falas de Fábio Carille

Em resposta ao tópico:

Que tem panela todo mundo aqui está cansado de saber, mas existe um paralelo que nem todos enchergar ainda

Nenhum técnico, do mais competente ao mais antiquado que aí está consegue dá um padrão sólido a equipe, parece que é mal treinada repetida inúmeras vezes por jornalista

Fábio Carille em público declarou, treinei a semana toda e não executaram, parece um catado.

Outro safado endagou os barriga cheias

E tudo isso pelo simples motivo, não existe cobrança nos vestiários, entre os próprios jogadores uns são totalmente blindados de cobrança e outros sacados ao menor dos erros

Isso no conjunto destrói qualquer trabalho

Você vê jogadores em decadência errando todo jogo, e garantidos na posição que atuam

Outros chegam em plena evolução, mostrando solidez e no primeiro erro somem, exemplos de Bidu em boa sequência sumiu após a primeira falha, Giovanne jogado na fogueira do clássico também sumiu, Wesley por falhas de marcação que nem é de sua total responsabilidade também amarga banco

Isso destrói aqueles que sim querem apresentar algo maior

A cobrança de veríssimo em cima dos veteranos mostra exatamente o tipo de jogador que está faltando, jogadores que não olham o nome e sim o melhor pra equipe

Eu afirmo, se contratar 4 jogadores que olhem o vestiário igual o veríssimo o time volta a ser protagonista

Já passou da hora de mudar de time da amizade para o time da responsabilidade,

Vários treinadores sofrem porque tem jogadores que não fazem akilo que foi treinado e perante o grupo só tem ele a cobrar, não tem apoio interno do grupo

Erros de passe, erros de fundamentos de domínio de bola, de condução e proteção não diz respeito ao técnico

E sim aos jogadores omissos

Quantas vezes você vê o Fábio Santos acertando passes a frente, quantas vezes o Gil quebra uma linha, olhem o domínio de bola dos atacantes, olhe a distribuição dos volantes, tudo erro de fundamentos

Renato Augusto e Roger Guedes são destaques porque dentro dos fundamentos básicos eles têm maestria, por isso sempre foram bem com qualquer técnico,

O time é limitado e omisso nas suas responsabilidades, não cuidam de melhorar seus defeitos

E as lideranças prezam pela comodidade, a relativizar akilo que se vê em campo

Enfim, temos uma zona generalizada, e tudo isso é reflexo de uma diretoria e um departamento de futebol ridículo que fazem tal modo ser padrão

A torcida tem que compreender e cobrar, até mesmo o padrão de jogador que chega tem que ter o sangue do Corinthians, bocudo, brigador e técnico

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 37 segundos por +1 no Bando

    118votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    182votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 4 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Caic Santana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 25 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 29 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico