x
Fórum do Corinthians

2023 e 2024 pode ser um divisor de águas para o Corinthians!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Itamar

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/12/2022 às 15:35
Por Itamar Fulano (@sr.fulano)

Sei que nossa Diretoria não é confiável e muitos são pessimista, até com certa razão, mas prefiro não levar as coisas só pelo pessimismo!

Embora ache que aqui às vezes parece que muitos torcem contra e para as coisas darem errado só pra dizer "eu avisei" e alimentar o ego!

Críticas e ser realista, tudo bem, mas ser do contra toda hora? Não concordo muito!

E vendo um pouco pelo lado mais positivo, em 2023 teremos que pagar 70 milhões de juros da dívida da Arena, em 2024 novamente os mesmo 70 milhões. Se o Corinthians conseguir passar por esses dois anos e resolver esses compromissos sem sustos, passaramos a partir de 2025 começar a amortizar a dívida da Arena, passando a pagar só as parcelas da Arena que, se não me engano, serão de 38 milhões! Mas desse valor, 15 milhões vem do Naming Rights!

Então, do Corinthians mesmo sai só 23 milhões!

SÓ DE BILHETERIA O CORINTHIANS TIRA PERTO DE 63 MILHÕES LÍQUIDO! Ou seja, 23 milhões não atrapalharia em nada e sobraria uns 40 milhões! Sem esquecer que a Arena tem outras receitas!

Então, Fiel, é torcer para passarmos esses dois anos bem, pois pode ser a nossa virada de jogo em 2025!

É aguardar e torcer!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Silva Moraes

Ranking: 2.915º

Bruno 1.265 posts

@brmoraes em 21/12/2022 às 10:34

O problema não é ser pessimista e sim realista, vai ano vem ano e o Corinthians continua na mão da corja!

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 30º

Lucas 30.603 posts

@lucas.ps.timao em 20/12/2022 às 16:20

Se a Liga sair mesmo e os cerca de 300 milhões dos Árabes pingarem na conta nossa situação financeira estará muito bem encaminhada.

Em 2024 mesmo nós já poderemos voltar a fazer investimentos como fizemos no Pato, pois a receita provavelmente estará bem maior do que as dividas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lalo Salamanca

Ranking: 1.434º

Lalo 2.599 posts

@ayrton.senna em 25/12/2022 às 12:01

Engraçado que um torcedor consegue está mais atualizada que a 'equipe jurídica do clube'. Só me resta concluir que o caos que está instalado no clube hoje é de fato desejado e mantido por alguns que saem lucrando com todo este obscurantismo que paira sobre este clube. Muito triste ver o meu Corinthians assim!

Foto do perfil de Francisco Fonseca

Ranking: 2.733º

Francisco 1.355 posts

@francisco-fonseca em 24/12/2022 às 19:56

A diretoria anda longe de ser perfeita, mas acerta algumas vezes

Foto do perfil de Ídolos Da Fiel

Ranking: 268º

ídolos 9.533 posts

@so.eu.que em 24/12/2022 às 03:29

Acho até legal esse tipo de tópico, mas sinceramente fico com dó do autor..

Foto do perfil de Kenaldinho .

Ranking: 6.137º

Kenaldinho 479 posts

@kenaldinho em 24/12/2022 às 01:54

O problema do Corinthians tá muito longe de ser a quantidade de dinheiro disponível.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 24/12/2022 às 00:35

Acredito que o ponto inicial para isso já se iniciou com a sangria sendo estancada. (déficit anual de 200k ou mais)
Segundo passo é pagar o juros como você mencionou acima e torcer para que o próximo presidente não faça tantas burradas.

Foto do perfil de Wilson Santos

Ranking: 660º

Wilson 5.001 posts

@rogerio3 em 24/12/2022 às 00:13

Sumemo... Recompramos o Pato... Kkkk

Foto do perfil de Mauro Leite

Ranking: 5.324º

Mauro 594 posts

@mauro.leite em 23/12/2022 às 22:12

Caro Itamar!

Eu penso igual a ti, porém temos um entrave nesse assunto, nossos dirigentes não são e nunca serão bons gestores; pois, nenhum deles tem o perfil necessário.

O que esse povo pensa é igual cabeça de juiz e bumbum de bebê: ninguém faz a menor ideia do que vai sair dali e eles conseguem piorar dia a dia.

Na nossa situação financeira não se pode gastar o que consomem os medalhões com pouquíssimo retorno (Fagner, Gil, F.Santos, Paulinho, R Augusto), não se pode pagar u que se paga pra jogadores menos que medianos (J.Moraes, J.Cafu), não se pode fazer contratações como a do Romero (e olhe que adoro ele), não se pode colocar uma multa rescisória de 250M e vender pela primeira oferta de 75M (R.Renan).

Bem ou mal, tivemos um ano tecnicamente razoável e eles podem por tudo a perder con essa troca de comando (até agora não engulo essa estória do VP sair com tudo acertado com o Flamengo).

Falta profissionais no comando de tudo no Corinthians e começo a acreditar que nunca mudará nada, a única salvação pode ser a SAF.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 94º

Ivanildo 16.470 posts

@cajueiro em 23/12/2022 às 21:09

Em se tratando de RT não tem como CONFIAR!

São LADROES mesmos!