Mauro Leite
Caro Itamar!
Eu penso igual a ti, porém temos um entrave nesse assunto, nossos dirigentes não são e nunca serão bons gestores; pois, nenhum deles tem o perfil necessário.
O que esse povo pensa é igual cabeça de juiz e bumbum de bebê: ninguém faz a menor ideia do que vai sair dali e eles conseguem piorar dia a dia.
Na nossa situação financeira não se pode gastar o que consomem os medalhões com pouquíssimo retorno (Fagner, Gil, F.Santos, Paulinho, R Augusto), não se pode pagar u que se paga pra jogadores menos que medianos (J.Moraes, J.Cafu), não se pode fazer contratações como a do Romero (e olhe que adoro ele), não se pode colocar uma multa rescisória de 250M e vender pela primeira oferta de 75M (R.Renan).
Bem ou mal, tivemos um ano tecnicamente razoável e eles podem por tudo a perder con essa troca de comando (até agora não engulo essa estória do VP sair com tudo acertado com o Flamengo).
Falta profissionais no comando de tudo no Corinthians e começo a acreditar que nunca mudará nada, a única salvação pode ser a SAF.
em Bate-Papo da Torcida > 2023 e 2024 pode ser um divisor de águas para o Corinthians!
Em resposta ao tópico:
Sei que nossa Diretoria não é confiável e muitos são pessimista, até com certa razão, mas prefiro não levar as coisas só pelo pessimismo!
Embora ache que aqui às vezes parece que muitos torcem contra e para as coisas darem errado só pra dizer "eu avisei" e alimentar o ego!
Críticas e ser realista, tudo bem, mas ser do contra toda hora? Não concordo muito!
E vendo um pouco pelo lado mais positivo, em 2023 teremos que pagar 70 milhões de juros da dívida da Arena, em 2024 novamente os mesmo 70 milhões. Se o Corinthians conseguir passar por esses dois anos e resolver esses compromissos sem sustos, passaramos a partir de 2025 começar a amortizar a dívida da Arena, passando a pagar só as parcelas da Arena que, se não me engano, serão de 38 milhões! Mas desse valor, 15 milhões vem do Naming Rights!
Então, do Corinthians mesmo sai só 23 milhões!
SÓ DE BILHETERIA O CORINTHIANS TIRA PERTO DE 63 MILHÕES LÍQUIDO! Ou seja, 23 milhões não atrapalharia em nada e sobraria uns 40 milhões! Sem esquecer que a Arena tem outras receitas!
Então, Fiel, é torcer para passarmos esses dois anos bem, pois pode ser a nossa virada de jogo em 2025!
É aguardar e torcer!

