x
Fórum do Corinthians

Morra como herói ou viva o suficiente para se tornar o vilão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Nathalia

Nathalia 65 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2022 às 11:23
Por Nathalia C (@scorinthianssc)

O que falar sobre Fagner?

Para muitos, é um ídolo incontestável e talvez o maior lateral direito da nossa história. Particularmente, no elenco atual, só o vejo atrás de Cássio.

Sem contar as inúmeras vezes que vi vários corinthianos o defendo e o considerando o melhor lateral direito em atividade no Brasil.

Agora, esse ano foi complicado... Além da lesão, o nível técnico do jogador caiu muito e foi bem abaixo do que estamos acostumados, o pênalti da Copa do Brasil foi apenas a gota que faltava para o copo transbordar.

Se pararmos para pensar, o Fagner entregou 2 campeonatos esse ano, começando com o passe horroroso que o Fagner que conhecíamos nunca daria naquele jogo contra o Palmeiras e terminando com o pênalti perdido no final da Copa. Que ano.

Apesar disso, o que mais me incomoda é a postura, cadê a fala pós Copa do Brasil? E as entrevistas cutucando o técnico? O VP é um cara simples, mostra vontade de jogar? Vai jogar, caso contrário, é banco!

Mas não sejamos ingratos, o Fagner é aquele cara que faz um pênalti ridículo nos primeiros minutos de uma semifinal e depois uma assistência que só ele daria para nos manter vivos e levar a decisão para casa. Isso me faz pensar, estamos prontos para perdê-lo? Existe hoje um lateral a altura para substitui-lo?

De herói a vilão, deixo a pergunta: será que estamos nos precipitando ou o tempo do Fagner realmente está acabando no Timão?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 52.967 posts

@cecelzinho em 04/11/2022 às 13:56

Maior Lateral da Nossa história tem sangue na camisa doado em campo...

Se chama Zé Maria ou mais conhecido como Super Zé.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.451 posts

@ernesto.de.minas em 04/11/2022 às 14:44

Zé Maria, esse é o maior lateral direito de nossa história. Campeão mundial em 1970, titular na Copa de 1974. Semifinal contra o Fluminense, no mesmo Maracanã, fez p~enalti decisivo. Nunca criou polêmica, nunca boicotou treinador, nunca se fez maior que o Corinthians.

Fagner disputa com Idário, com Edson Boaro e com Rogério o segundo lugar, bem distante do primeiro, o Super Zé.

Foto do perfil de Fernando Garro

Ranking: 5.486º

Fernando 571 posts

@fernando.garro em 04/11/2022 às 14:37

Maior lateral direito da história do Corinthians e o Zé Maria...o Fagner tá metendo o Zé ruela...

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.223 posts

@all.colatra em 04/11/2022 às 14:04

Acho sem sentido dizer que o Fagner entregou o Brasileiro sendo que o Palmeiras está 16 pontos a frente do Corinthians e ele apenas errou um passe quando o jogo estava 0 a 0, e acho exagerado dizer que ele deu uma cutucada no treinador e cobrar explicações após um pênalti perdido, mas de resto concordo com tudo, principalmente com o contexto do tópico

Foto do perfil de Dl Souza

Ranking: 1.252º

Dl 2.956 posts

@ds.mrd em 04/11/2022 às 12:23

É engraçado que vocês cobra tanto o Fagner fala pós Copa do Brasil mais o cobra n o Roger Guedes que perdeu um gol debaixo das través ainda pipocou nos dois jogos contra flam****

Foto do perfil de Florencio Lesbhers

Ranking: 1.678º

Florencio 2.231 posts

@beagle em 04/11/2022 às 11:52

Ele não teve um bom ano. Mas teve outros 7 bons anos. É preciso considerar.

Mas um detalhe importante: temos outro lateral melhor que ele?

Hoje não.

Então precisamos primeiro pensar em reposição à altura.

Depois podemos considerar os próximos passos.