Vanessa Petreli
Chamou o colega forista de nuttela, mas quem desconhece da regra é você. A regra é meio recente, não vou te culpar por isso.
em Bate-Papo da Torcida > E essa tira-teima?
Em citação ao post:
Você se mostra um tanto precipitado e, claramente, desconhecedor da regra.
A marcação do impedimento necessita que se observe o início da jogada, que, no caso em debate, iniciou-se no lançamento do jogador da Ferroviária, direcionado ao companheiro deste último, localizado na outra extremidade do campo, já em condição irregular (à frente do penúltimo homem do time adversário).
O Capixaba tenta cortar o lançamento, visando evitar que a bola chegue até o adversário que está impedido.
Esta situação não retira o impedimento, pois a interferência do Capixaba ocorre em razão do jogador em condição irregular e, por outro lado, não há necessidade de que o atacante impedido concluísse a jogada, como você equivocadamente sugere.
Se o Capixaba tivesse dominado a bola por completo e, posteriormente, a recuasse, seria o início de uma nova jogada, onde, aí sim, o jogador, mesmo adiantado, teria desconfigurada sua condição de impedimento.
Pronto. Agora você já pode voltar para seu potencial de Nutella.
Abraços.
