x

Post de Cirio no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

//globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/02/parte-de-teto-da-arena-corinthians-cai-incidente-nao-afetara-jogos-no-estadio.html#equipe-corinthians

Saiu no GE, para quem duvidar de outras fontes.

Mas pensem, todo mundo achando que estavam deixando teto limpo para por o NR.

Mas esquecem que existe infelizmente problemas de infiltração em alguns locais do estádio, e para essa parte ter cedido assim, pouco tempo após a inauguração, ou foi desgaste ou serviço mal feito.

Bom desculpa aí os alienados, mas essa é a explicação mais plausivél. E Mais a lava-jato vai chegar no estádio, será mesmo que teremos alguma empresa disposta a ter sua marca envolvida em investigações desse porte.?

em Estádio do Corinthians > Explicação do acidente na Arena - ESPN

Em resposta ao tópico:

A Odebrecht, construtora do estádio, confirmou a queda de um pedaço do teto no nível 5 da Arena Corinthians na última quinta-feira. O incidente não deixou feridos e exigirá um processo de reparo que tem previsão para durar 15 dias. O material que despreendeu-se da laje de concreto e que cedeu era de gesso e madeira, pesando cerca de meia tonelada (500 kg).

A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com a Odebrecht, foram tomadas providências no mesmo dia do acidente através da mesma empresa que fez o serviço inicial de instalação do forro.

Ela esclarece ainda que o trabalho não compromete a realização normal de partidas no estádio.

A Arena Corinthians tem custo estimado de mais de R$ 1 bilhão e recebeu a abertura da última Copa do Mundo, realizada no Brasil, em 2014. Ela enfrenta dificuldades para se manter superavitária no momento e segue com negociações para vender o seu naming rights a empresas interessadas.

Existe a expectativa de acordo ainda neste semestre.

O ex-superintendente de futebol alvinegro Andrés Sanchez esteve à frente das conversas.

Procurado pelo ESPN.com.br até a públicação da reportagem, o Corinthians disse que não contava com informação sobre o assunto.

Confira a nota da Odebrecht abaixo

Uma pequena parte do forro de gesso e madeira, com 9 m x 3,5 m, desprendeu-se da laje de concreto na última quinta-feira, dia 18/02, no lado norte, nível 5, na Arena Corinthians.

No incidente, o material caiu no piso e já foi retirado do local. O reparo está em andamento e será concluído em até 15 dias. Por precaução, empresa que realiza os reparos - a mesma que fez o serviço inicial de instalação do forro - está reforçando a nova estrutura que suportará o forro. Os reparos não atrapalham o uso da arena pelo público'.

Responder ao post do Cirio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexander

Alexander 12.487 posts

@alexdugan em 23/02/2016 às 22:15

Acho que é preciso saber primeiro exatamente o motivo de ocorrer a queda antes de começar a apontar culpados, mas fora isso acho que você esta correto.

Pelo que se esta noticiando foi uma parte de gesso, se for isso não é a primeira vez que acontece em obra nova, se for uma das placas de gesso que estão presas logo embaixo da laje é bem comum acontecer de ter pequenos erros no escoamento da água e ela acumular em cima do teto, provocando uma fissura ou entrando pela rede elátrica, sobrecarregando o forro de gesso. Esses tetos retos são muito propícios a acontecer isso, infelizmente as nossas condições climaticas não são as mais favoráveis a esse tipo de arquitetura, meu irmão tem um teto no mesmo estilo e sofreu algo parecido, (caiu o gesso) acontece que com o tempo você tem que ir corrigindo os problemas que vão surgindo.

Mas tudo isso não passa de especulação, pode ser devido a expansão do concreto, pode ser que a placa do forro não foi instalada com a devida segurança e caiu pelo peso, então se foi erro de projeto é com o arquiteto, se foi erro de execução da laje foi da odebrecht, se foi erro na instalação do forro é da empresa que fez o gesso, são muitas possibilidades.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 20 segundos por Jhonny Alemão

    90respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 26 segundos por Fernando Zemetek

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 27 segundos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 49 segundos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 52 segundos por João Paulo Costa Gomes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians minha vida

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Neneca escocês

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    A vidente que previu que o Brasil seria abduzido por ETs está ao vivo

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Arigato Kusaima Nihao Onichan

    Última resposta há 2 minutos por Jhonny Alemão

    10respostas

    acessar o tópico