Alexander Dugan
Acho que é preciso saber primeiro exatamente o motivo de ocorrer a queda antes de começar a apontar culpados, mas fora isso acho que você esta correto.
Pelo que se esta noticiando foi uma parte de gesso, se for isso não é a primeira vez que acontece em obra nova, se for uma das placas de gesso que estão presas logo embaixo da laje é bem comum acontecer de ter pequenos erros no escoamento da água e ela acumular em cima do teto, provocando uma fissura ou entrando pela rede elátrica, sobrecarregando o forro de gesso. Esses tetos retos são muito propícios a acontecer isso, infelizmente as nossas condições climaticas não são as mais favoráveis a esse tipo de arquitetura, meu irmão tem um teto no mesmo estilo e sofreu algo parecido, (caiu o gesso) acontece que com o tempo você tem que ir corrigindo os problemas que vão surgindo.
Mas tudo isso não passa de especulação, pode ser devido a expansão do concreto, pode ser que a placa do forro não foi instalada com a devida segurança e caiu pelo peso, então se foi erro de projeto é com o arquiteto, se foi erro de execução da laje foi da odebrecht, se foi erro na instalação do forro é da empresa que fez o gesso, são muitas possibilidades.
em Estádio do Corinthians > Explicação do acidente na Arena - ESPN
Em citação ao post:
Saiu no GE, para quem duvidar de outras fontes.
Mas pensem, todo mundo achando que estavam deixando teto limpo para por o NR.
Mas esquecem que existe infelizmente problemas de infiltração em alguns locais do estádio, e para essa parte ter cedido assim, pouco tempo após a inauguração, ou foi desgaste ou serviço mal feito.
Bom desculpa aí os alienados, mas essa é a explicação mais plausivél. E Mais a lava-jato vai chegar no estádio, será mesmo que teremos alguma empresa disposta a ter sua marca envolvida em investigações desse porte.?
