x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não podemos deixar esta Diretoria, manchar nossa história.

em Bate-Papo da Torcida > Paciência, união e cautela já...

Em resposta ao tópico:

É triste o momento mas a realidade temos que colocar em prática.

Primeiro vamos analisar como administrador, seja do próprio negócio ou familiar, temos que saber organizar as finanças se não e nome no SPC, CADIN, FALENCIA e outras.

Demos um passo importante que foi ter um estádio próprio, vamos citar alguns clube no Brasil: Grêmio, Internacional, Palmeiras estádio arrendado as empreiteiras por 30 anos, São Paulo e Santa Cruz com estádio sucateado, Vasco, Santos, Sport e Vitória com estádio pequenos, Atlético mg, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Bahia sem estádio, ou seja, sem teto e nós com financiamento aonde poderemos quitar em sete a doze anos depois é só lucro, lembre-se disso é a mesma coisa quem compra uma casa ou um carro de luxo financiado.

Tínhamos a grande chacota de ser um clube sem estádio, sem Libertadores e sem mundial fora do Brasil, acabouuuuuuuuuu a chacota a meta agora é ser referencia na América para os Europeus, porém um passo de cada vez.

Futebol é uma caixinha de surpresa, tínhamos uma seleção em 1998 e 1999 e perdemos a Libertadores para as porcas em 2012 o time era totalmente operário e conseguimos a proeza. Na minha opinião em 2013 éramos para ter vendido em quase totalidade grande parte do elenco e evitado os gastos com Pato, Gil e Renato Augusto, apesar de Gil ser aprovado, o Renato oscila e o Pato a grande decepção mas é passado.

Temos na bases os melhores garotos do Brasil, se alguém quiser fazer uma pesquisa do blog do Macedo vai ver um excelente tópico que ele postou sobre o assunto comparando com o Santos.

Entendo que o Tite não coloca os jovens para jogar, deu uma baita vacilo em expor o esquema tático numa rede de televisão, depois disso nunca mais o time vez uma boa partida, ele é capaz tenho certeza que não fará mais isso, apesar que no meu ponto de vista em 2013 teria que ser um treinador que dá vez aos jovens, precisamos de ter uma folha salarial compatível, pois a renda da Arena vai tudo para o pagamento não adianta ter altos salários, pois a fonte de renda é a cota de TV, patrocinadores e o fiel torcedor.

´Se há corrupção na base, empresariado exigindo salário x e escalação, comissão na Arena, e outras sujeiras eu não sei, gostaria que apurassem, só sei que nós corintianos temos que apoiar os jovens jogadores, pagar a Arena com a participação, cadastrar no sócio torcedor, comprar produtos originais.

Infelizmente título tem que ficar em 3º plano, primeiro o Estádio e segundo a finança, porém não significa que títulos não venha, pois de repente a base será a solução e jogadores mediano virando moeda para a Europa, imagine o Mateus Cassini, Marcel, Mateus Pereira, Mateus Vargas, Guilherme Arana sendo titulares da maior marca do Brasil, Sport Club Corinthians, vai atrair mais jovens do Brasil para fazer peneira no Corinthians e aparece um Geovânio, Ph ganso.

O nosso torcedor já demostrou fidelidade em 2008, o mundo não acabou por isso, não significa que vai acontecer, mas se acontecer paciência, agora afundar as finança com a ausência do torcedor, perda de mando, fuga de patrocinadores, dividas trabalhista é muito pior e catastrófico, veja os mulambos ' Flamengo' enormes dívidas, não tem estádio, títulos de expressão só na era Zico em 1981, façam uma comparação agente com eles em estádios, títulos, infra estrutura, conhecido e fama de catoleiro, fudido e etc...

A nossa meta é exigir a transparência e dar um basta da fatia da base com esses meliantes de empresários...

Responder ao post da Sandra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 5 segundos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 13 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 31 segundos por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 36 segundos por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Memphis um fiasco esportivo na copa!

    Criado há 12 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    91respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico