x

Post de LUCIANO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É triste o momento mas a realidade temos que colocar em prática.

Primeiro vamos analisar como administrador, seja do próprio negócio ou familiar, temos que saber organizar as finanças se não e nome no SPC, CADIN, FALENCIA e outras.

Demos um passo importante que foi ter um estádio próprio, vamos citar alguns clube no Brasil: Grêmio, Internacional, Palmeiras estádio arrendado as empreiteiras por 30 anos, São Paulo e Santa Cruz com estádio sucateado, Vasco, Santos, Sport e Vitória com estádio pequenos, Atlético mg, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Bahia sem estádio, ou seja, sem teto e nós com financiamento aonde poderemos quitar em sete a doze anos depois é só lucro, lembre-se disso é a mesma coisa quem compra uma casa ou um carro de luxo financiado.

Tínhamos a grande chacota de ser um clube sem estádio, sem Libertadores e sem mundial fora do Brasil, acabouuuuuuuuuu a chacota a meta agora é ser referencia na América para os Europeus, porém um passo de cada vez.

Futebol é uma caixinha de surpresa, tínhamos uma seleção em 1998 e 1999 e perdemos a Libertadores para as porcas em 2012 o time era totalmente operário e conseguimos a proeza. Na minha opinião em 2013 éramos para ter vendido em quase totalidade grande parte do elenco e evitado os gastos com Pato, Gil e Renato Augusto, apesar de Gil ser aprovado, o Renato oscila e o Pato a grande decepção mas é passado.

Temos na bases os melhores garotos do Brasil, se alguém quiser fazer uma pesquisa do blog do Macedo vai ver um excelente tópico que ele postou sobre o assunto comparando com o Santos.

Entendo que o Tite não coloca os jovens para jogar, deu uma baita vacilo em expor o esquema tático numa rede de televisão, depois disso nunca mais o time vez uma boa partida, ele é capaz tenho certeza que não fará mais isso, apesar que no meu ponto de vista em 2013 teria que ser um treinador que dá vez aos jovens, precisamos de ter uma folha salarial compatível, pois a renda da Arena vai tudo para o pagamento não adianta ter altos salários, pois a fonte de renda é a cota de TV, patrocinadores e o fiel torcedor.

´Se há corrupção na base, empresariado exigindo salário x e escalação, comissão na Arena, e outras sujeiras eu não sei, gostaria que apurassem, só sei que nós corintianos temos que apoiar os jovens jogadores, pagar a Arena com a participação, cadastrar no sócio torcedor, comprar produtos originais.

Infelizmente título tem que ficar em 3º plano, primeiro o Estádio e segundo a finança, porém não significa que títulos não venha, pois de repente a base será a solução e jogadores mediano virando moeda para a Europa, imagine o Mateus Cassini, Marcel, Mateus Pereira, Mateus Vargas, Guilherme Arana sendo titulares da maior marca do Brasil, Sport Club Corinthians, vai atrair mais jovens do Brasil para fazer peneira no Corinthians e aparece um Geovânio, Ph ganso.

O nosso torcedor já demostrou fidelidade em 2008, o mundo não acabou por isso, não significa que vai acontecer, mas se acontecer paciência, agora afundar as finança com a ausência do torcedor, perda de mando, fuga de patrocinadores, dividas trabalhista é muito pior e catastrófico, veja os mulambos ' Flamengo' enormes dívidas, não tem estádio, títulos de expressão só na era Zico em 1981, façam uma comparação agente com eles em estádios, títulos, infra estrutura, conhecido e fama de catoleiro, fudido e etc...

A nossa meta é exigir a transparência e dar um basta da fatia da base com esses meliantes de empresários...

em Bate-Papo da Torcida > Paciência, união e cautela já...

Responder ao post do LUCIANO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 16 segundos por Rodolfo Narita

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 44 segundos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Vaz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Silva

    4votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Zyon Domingos

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 6 minutos por Hilton Lima germano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Obrigado Beccacece!

    Última resposta há 6 minutos por Alexandre S

    7respostas

    acessar o tópico