Safcorinthians 26...
O confronto pela Libertadores, óbvio.
Eu diria que, particularmente naquele momento, o maior rival do Corinthians era o Santos. São Paulo começava seu processo de decadência e Palmeiras estava na sic. Santos era o time mais midiático do Brasil por causa do Neymar. E além de tudo, 2011 teve derrotas bem dolorosas para eles, além do nosso vexame na Libertadores que eles ganharam. Então eliminar o Santos naquele momento teve um gosto especial.
em Bate-Papo da Torcida > Qual Corinthians e Santos mais te marcou?
Em resposta ao tópico:
Fala, galera! Beleza?
O Corinthians enfrenta o Santos nesta tarde, e um clássico é sempre um jogo especial.
Quando paro para pensar nos meus quase 40 anos, consigo enumerar alguns grandes duelos entre as equipes, mas tem um em especial que me faz praticamente reviver os sentimentos do dia exato em que aconteceu.
O ano era 2001, e o Timão disputava contra o Santos uma vaga na finalíssima do Paulista daquele ano. O jogo foi tenso demais, e o Corinthians estava praticamente fora da final, porque o Santos estava empatando a partida e tinha a vantagem no critério do empate. Lembro que já estava de pé, pronta para desligar a TV e parar de assistir, já me preparando para a zoeira que viria na escola e para as raivas que eu ia passar. Mas eis que surgem eles: Marcelinho Carioca e Ricardinho.
No finalzinho, nosso Pé de Anjo deu um corta-luz para Ricardinho anotar o gol que levou a equipe para a final daquele ano.
Histórico, memorável, inesquecível, marcante...
Assiste aí!
E você? Lembra de algum jogo marcante entre as equipes? Me conta!
Vai, Corinthians!
