x

Post de Baptista no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faltou falar do fator Martinez. Se esse maluco entrar de titular e resolver jogar futebol americano, a chance de ter um expulso é grande demais!

em Bate-Papo da Torcida > Entenda o resultado do jogo entre Corinthians e Vasco

Em resposta ao tópico:

1) O 0 a 0 foi um bom resultado para o Corinthians?

Não.

Dentro do contexto da final, o 0–0 em casa retirou a principal vantagem estratégica do Corinthians: administrar uma vantagem mínima. Com isso, a pressão foi transferida para o jogo no Maracanã.

---

2) Por que o empate teve “gosto de derrota”?

Porque o Corinthians jogou pior, perdeu o meio-campo, criou menos e não conseguiu impor seu padrão. O Vasco executou melhor o plano e saiu ileso de Itaquera.

---

3) Qual foi o principal erro tático do Corinthians na ida?

A perda numérica e funcional no meio-campo.

A tentativa de pressionar a saída do Vasco com três atacantes deixou o time frágil por dentro e permitiu ao adversário controlar o jogo centralmente.

---

4) O problema foi mais mérito do Vasco ou erro do Corinthians?

Ambos, mas o erro do Corinthians pesou mais.

O Vasco foi competente, porém Dorival errou na estratégia, na escalação inicial e demorou a corrigir.

---

5) O fator físico influenciou o jogo?

Muito.

O Corinthians mostrou desgaste evidente, com jogadores-chave sem intensidade. O Vasco foi superior fisicamente e sustentou o plano durante todo o jogo.

---

6) O que o 0 a 0 muda na matemática da final?

Tudo segue aberto, mas o cenário agora favorece o Vasco:

Joga a volta em casa

Empate leva aos pênaltis

Pênaltis são um terreno em que o Vasco chega mais confortável psicologicamente

---

7) O Corinthians ainda pode ser campeão?

Sim, plenamente.

O título está em aberto, e o Corinthians já mostrou nesta Copa que consegue competir e vencer fora de casa, inclusive contra adversários fortes.

---

8) O que será decisivo no jogo de volta?

Três fatores centrais:

Saúde física → intensidade até o fim

Correção do meio-campo → não perder a zona central novamente

Primeiro gol → muda completamente a lógica da final

---

9) Qual deve ser a postura do Corinthians no Maracanã?

Ou igualar intensidade com jogadores mais físicos e jogar em transição,

Ou pressionar a saída do Vasco de forma organizada.

Repetir o jogo da ida é receita direta para pênaltis.

---

10) Qual é a leitura final, sem emoção?

O Corinthians desperdiçou a chance de controlar a final, mas não perdeu o título.

Se corrigir o meio, melhorar fisicamente e competir nos primeiros 20 minutos,

Tem totais condições de vencer no Maracanã.

Responder ao post do Baptista

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 7 segundos por Rodrigo de Mello Garcia

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 14 segundos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 2 minutos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Robson Pacheco

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    267votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Criado há 5 minutos por Sergio Matsumacha akido

    0respostas

    acessar o tópico