x

Post de Dl no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

1) O 0 a 0 foi um bom resultado para o Corinthians?

Não.

Dentro do contexto da final, o 0–0 em casa retirou a principal vantagem estratégica do Corinthians: administrar uma vantagem mínima. Com isso, a pressão foi transferida para o jogo no Maracanã.

---

2) Por que o empate teve “gosto de derrota”?

Porque o Corinthians jogou pior, perdeu o meio-campo, criou menos e não conseguiu impor seu padrão. O Vasco executou melhor o plano e saiu ileso de Itaquera.

---

3) Qual foi o principal erro tático do Corinthians na ida?

A perda numérica e funcional no meio-campo.

A tentativa de pressionar a saída do Vasco com três atacantes deixou o time frágil por dentro e permitiu ao adversário controlar o jogo centralmente.

---

4) O problema foi mais mérito do Vasco ou erro do Corinthians?

Ambos, mas o erro do Corinthians pesou mais.

O Vasco foi competente, porém Dorival errou na estratégia, na escalação inicial e demorou a corrigir.

---

5) O fator físico influenciou o jogo?

Muito.

O Corinthians mostrou desgaste evidente, com jogadores-chave sem intensidade. O Vasco foi superior fisicamente e sustentou o plano durante todo o jogo.

---

6) O que o 0 a 0 muda na matemática da final?

Tudo segue aberto, mas o cenário agora favorece o Vasco:

Joga a volta em casa

Empate leva aos pênaltis

Pênaltis são um terreno em que o Vasco chega mais confortável psicologicamente

---

7) O Corinthians ainda pode ser campeão?

Sim, plenamente.

O título está em aberto, e o Corinthians já mostrou nesta Copa que consegue competir e vencer fora de casa, inclusive contra adversários fortes.

---

8) O que será decisivo no jogo de volta?

Três fatores centrais:

Saúde física → intensidade até o fim

Correção do meio-campo → não perder a zona central novamente

Primeiro gol → muda completamente a lógica da final

---

9) Qual deve ser a postura do Corinthians no Maracanã?

Ou igualar intensidade com jogadores mais físicos e jogar em transição,

Ou pressionar a saída do Vasco de forma organizada.

Repetir o jogo da ida é receita direta para pênaltis.

---

10) Qual é a leitura final, sem emoção?

O Corinthians desperdiçou a chance de controlar a final, mas não perdeu o título.

Se corrigir o meio, melhorar fisicamente e competir nos primeiros 20 minutos,

Tem totais condições de vencer no Maracanã.

em Bate-Papo da Torcida > Entenda o resultado do jogo entre Corinthians e Vasco

Responder ao post do Dl

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 25 segundos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 39 segundos por Raphael Fabrício Leite

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 47 segundos por Gustavo Adriano

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 1 minuto por Alien X

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 2 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 3 minutos por Jean Michel Fogaça

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    13respostas

    acessar o tópico