x
Fórum do Corinthians

Entenda o resultado do jogo entre Corinthians e Vasco

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Dl

Ranking: 701º

Dl 4.845 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/12/2025 às 08:05
Por Dl silva (@omegaalvinegro)

1) O 0 a 0 foi um bom resultado para o Corinthians?

Não.

Dentro do contexto da final, o 0–0 em casa retirou a principal vantagem estratégica do Corinthians: administrar uma vantagem mínima. Com isso, a pressão foi transferida para o jogo no Maracanã.

---

2) Por que o empate teve “gosto de derrota”?

Porque o Corinthians jogou pior, perdeu o meio-campo, criou menos e não conseguiu impor seu padrão. O Vasco executou melhor o plano e saiu ileso de Itaquera.

---

3) Qual foi o principal erro tático do Corinthians na ida?

A perda numérica e funcional no meio-campo.

A tentativa de pressionar a saída do Vasco com três atacantes deixou o time frágil por dentro e permitiu ao adversário controlar o jogo centralmente.

---

4) O problema foi mais mérito do Vasco ou erro do Corinthians?

Ambos, mas o erro do Corinthians pesou mais.

O Vasco foi competente, porém Dorival errou na estratégia, na escalação inicial e demorou a corrigir.

---

5) O fator físico influenciou o jogo?

Muito.

O Corinthians mostrou desgaste evidente, com jogadores-chave sem intensidade. O Vasco foi superior fisicamente e sustentou o plano durante todo o jogo.

---

6) O que o 0 a 0 muda na matemática da final?

Tudo segue aberto, mas o cenário agora favorece o Vasco:

Joga a volta em casa

Empate leva aos pênaltis

Pênaltis são um terreno em que o Vasco chega mais confortável psicologicamente

---

7) O Corinthians ainda pode ser campeão?

Sim, plenamente.

O título está em aberto, e o Corinthians já mostrou nesta Copa que consegue competir e vencer fora de casa, inclusive contra adversários fortes.

---

8) O que será decisivo no jogo de volta?

Três fatores centrais:

Saúde física → intensidade até o fim

Correção do meio-campo → não perder a zona central novamente

Primeiro gol → muda completamente a lógica da final

---

9) Qual deve ser a postura do Corinthians no Maracanã?

Ou igualar intensidade com jogadores mais físicos e jogar em transição,

Ou pressionar a saída do Vasco de forma organizada.

Repetir o jogo da ida é receita direta para pênaltis.

---

10) Qual é a leitura final, sem emoção?

O Corinthians desperdiçou a chance de controlar a final, mas não perdeu o título.

Se corrigir o meio, melhorar fisicamente e competir nos primeiros 20 minutos,

Tem totais condições de vencer no Maracanã.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Igor Silva

Ranking: 59º

Igor 21.311 posts

@igor.silva28 em 18/12/2025 às 08:16

Empate foi vitória pra gente... Um dos piores jogos do time no ano... Tem que agradecer que foi contra o vasco

Foto do perfil de Ladislau Leite

Ladislau 100 posts

@ladislau.leite em 18/12/2025 às 09:11

Não há explicação, foi um desastre completo tanto a atuação do time como o péssimo resultado.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Baptista

Ranking: 9.723º

Baptista 221 posts

@baptista.ayrton em 21/12/2025 às 15:47

Faltou falar do fator Martinez. Se esse maluco entrar de titular e resolver jogar futebol americano, a chance de ter um expulso é grande demais!

Foto do perfil de Detetive Da Fiel

Ranking: 709º

Detetive 4.778 posts

@fernando-cruz-gonzal em 20/12/2025 às 18:59

Times do Diniz é só precionar a saída de bola

Foto do perfil de Claudio Henrique Ferro Freire

Claudio 169 posts

@claudio.henrique.fer em 20/12/2025 às 16:22

Intensidade e precisão nas finalizações. Só precisa disso. Mas acho que a decisão vai pros pênaltis pq numa final a tendência dos dois times é arriscar menos e preocupar mais em não pegar gol. Hugo vai ter que dá a vitória para o Timão. E que a Globo/CBF não interfira em favor de time carioca

Foto do perfil de Murilo Mota Lima

Murilo 17 posts

@murilo.mota.lima1 em 20/12/2025 às 06:07

Ninguém viu que tínhamos 5 jogadores titulares do meio campo com 2 cartões amarelo e os reservas também? É sério isso, não poderia perder nenhum jogador, más preferem colocar a culpa no treinador.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 317º

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 20/12/2025 às 00:10

Torcer para que o pardal jr não faça cagadas no 2° jogo da final

Foto do perfil de João Paulo Rodrigues Lucas

João 36 posts

@joao-paulo-rodrigue4 em 19/12/2025 às 23:09

Tem que ir no 3-5-2. Temos que ganhar o meio campo.

Foto do perfil de Wesley Mateus

Ranking: 3.680º

Wesley 961 posts

@wesley83zl em 19/12/2025 às 19:45

Pênalti nós chegamos mais fortes

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 58.825 posts

@roberto.dias4 em 19/12/2025 às 16:15

Dito isso, Só nos resta torcer kkkkkk