x

Post de Ladislau no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não há explicação, foi um desastre completo tanto a atuação do time como o péssimo resultado.

em Bate-Papo da Torcida > Entenda o resultado do jogo entre Corinthians e Vasco

Em resposta ao tópico:

1) O 0 a 0 foi um bom resultado para o Corinthians?

Não.

Dentro do contexto da final, o 0–0 em casa retirou a principal vantagem estratégica do Corinthians: administrar uma vantagem mínima. Com isso, a pressão foi transferida para o jogo no Maracanã.

---

2) Por que o empate teve “gosto de derrota”?

Porque o Corinthians jogou pior, perdeu o meio-campo, criou menos e não conseguiu impor seu padrão. O Vasco executou melhor o plano e saiu ileso de Itaquera.

---

3) Qual foi o principal erro tático do Corinthians na ida?

A perda numérica e funcional no meio-campo.

A tentativa de pressionar a saída do Vasco com três atacantes deixou o time frágil por dentro e permitiu ao adversário controlar o jogo centralmente.

---

4) O problema foi mais mérito do Vasco ou erro do Corinthians?

Ambos, mas o erro do Corinthians pesou mais.

O Vasco foi competente, porém Dorival errou na estratégia, na escalação inicial e demorou a corrigir.

---

5) O fator físico influenciou o jogo?

Muito.

O Corinthians mostrou desgaste evidente, com jogadores-chave sem intensidade. O Vasco foi superior fisicamente e sustentou o plano durante todo o jogo.

---

6) O que o 0 a 0 muda na matemática da final?

Tudo segue aberto, mas o cenário agora favorece o Vasco:

Joga a volta em casa

Empate leva aos pênaltis

Pênaltis são um terreno em que o Vasco chega mais confortável psicologicamente

---

7) O Corinthians ainda pode ser campeão?

Sim, plenamente.

O título está em aberto, e o Corinthians já mostrou nesta Copa que consegue competir e vencer fora de casa, inclusive contra adversários fortes.

---

8) O que será decisivo no jogo de volta?

Três fatores centrais:

Saúde física → intensidade até o fim

Correção do meio-campo → não perder a zona central novamente

Primeiro gol → muda completamente a lógica da final

---

9) Qual deve ser a postura do Corinthians no Maracanã?

Ou igualar intensidade com jogadores mais físicos e jogar em transição,

Ou pressionar a saída do Vasco de forma organizada.

Repetir o jogo da ida é receita direta para pênaltis.

---

10) Qual é a leitura final, sem emoção?

O Corinthians desperdiçou a chance de controlar a final, mas não perdeu o título.

Se corrigir o meio, melhorar fisicamente e competir nos primeiros 20 minutos,

Tem totais condições de vencer no Maracanã.

Responder ao post do Ladislau

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 segundo por Nightmare

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 17 segundos por Sthéfano Vieira Mello

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 28 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Anjos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 3 minutos por Alberto Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Criado há 40 minutos por Daniel Santos Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 5 minutos por João Luiz Alves Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Sthéfano Vieira Mello

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico