João Jr
Jornalistinha, querendo Audiência em cima Corinthians
em Bate-Papo da Torcida > Ao gado falando sobre uma possível venda do Memphis
Em resposta ao tópico:
Não custa fazer uma pesquisa rápida, né?
Primeiro que a fonte mais confiável que eu encontrei falando sobre isso foi o Terra (O TERRA!). Fiz o sacrifício de entrar e vi duas reportagens:
A primeira traz a manchete em destaque 'Corinthians aceita vender Memphis Depay'. Lendo a notícia, eles comentam do suposto interesse do Besiktas, mas aí tem o pulo: a 'condição' que o Corinthians (que aliás está sendo gerido por um interino, que não deveria ter autonomia para decisões drásticas) teria para a venda: 'Uma oferta irrecusável'. Ou seja, não é invendável, mas para levar teriam que desembolsar muito dinheiro. Parece familiar? É basicamente a situação de qualquer jogador bom em qualquer clube do mundo.
A outra notícia é ainda melhor... Começa com 'Corinthians toma atitude para evitar prejuízo com saída de Memphis Depay'. Falam também do suposto interesse do Besiktas, dizem (sabe-se lá de onde tiraram essa 'informação') que o Memphis teria se animado a voltar a jogar na Europa, citam que a multa rescisória do Memphis seria baixa (não encontrei uma fonte confiável confirmando esse valor, só mais 'reportagens' do Terra e clones tipo bol, bolavip, etc), citam o nicola como fonte, do nada metem que o Garro está insatisfeito e quer sair, citam a 'página 3 do material original' para falar do salário do Memphis (vai saber de onde estão copiando reportagens...), entre outras baboseiras.
Pra finalizar, na parte de baixo das duas reportagens tem um link para o site Gávea News, um portal de notícias dos mulambos!
Sim, esse é o nível de 'jornalismo' por causa do qual vocês estão passando vergonha por se desesperar na internet. Parece que a galera não aprende nunca, mesmo com o Tiago Leifert soletrando letra por letra: 'Se não tem notícia, cria uma crise no Corinthians'.
Os jornaleiros estão desesperados por relevância e cliques, e vocês estão fazendo exatamente o que eles querem (sim, eu sei que eu cliquei nas matérias, mas espero que eu fazendo isso possa ajudar outros tantos a não fazerem)

