x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Com uma infraestrutura de time europeu, se tivesse como alugar para ganhar uma grana e colocar esses pé de rato para treinar no campinho de algum bairro seria o mais justo, esses jogadores não merecem.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians ainda é um clube amador

Em resposta ao tópico:

Simples assim.

Quando você imagina um clube sério ou empresa, ter dados vazados por ex-funcionários dessa maneira?

O SCCP é um clube de futebol amador, que goza da mística de uma torcida consumista, e de um poder midiático fora do comum.

Isso agrega valor e trás sim muita movimentação financeira, que acaba por ser gerida por pessoas desqualificadas no sentido profissional e muitas vezes no sentido de pessoa mesmo.

O SCCP é um clube amador, que vive de glórias regionais, que quando disputou de forma minimamente focada e organizada, conquistou títulos internacionais.

Mas a cabeça pequena e corrupta de pessoas que se aventuram a dirigir o SCCP, faz com que esses títulos fiquem a cada ano que passa uma coisa isolada na história.

Fosse o SCCP um clube sério e profissional, essas glórias internacionais seriam de maior constância na história do Corinthians.

Infelizmente o SCCP não dá esperanças de que um dia será de fato um gigante como pode ser.

Seus dirigentes que na verdade são sócios desse clube, jamais terão a capacidade de envergar suas ações em prol do bem do SCCP.

Para eles é uma situação confortável, sustentam seus egos com a idolatria de milhões de desconhecidos que nunca terão a oportunidade de sequer pisar nas alamedas do clube.

Isso explica porque nos últimos anos, o SCCP vem a cada campeonato perdendo a relevância, se tornando mero coadjuvante.

Explica porque nos últimos anos, o SCCP se tornou o lugar perfeito para jogadores encostarem e viverem seus últimos anos de carreira na sobra e sem compromisso com a vitórias.

Em verdade, o SCCP é um clube amador e cheio de gente soberba.

São pessoas que são do quadro social, e seus torcedores.

A torcida se preocupa mais com rótulos para si do que em ver o Corinthians vencedor.

Veja, torcida se orgulha de nunca abandonar, aplaude derrotas e eliminações em casa.

Não perde a selfie, e se recusa a xingar ou vaiar desempenho que lhe desrespeita.

Tudo isso pelo egoísmo de gritar “sou fiel”.

Fidelidade é cuidar e corrigir quando for preciso, e não passar mão na cabeça pra tudo.

Passada de mão na cabeça, não deixa crescer, corrupção não deixa crescer, ego inflado não deixa crescer.

E tudo isso o SCCP tem de sobra, e ficou parado no tempo, um clube de futebol que em pleno 2025 age como se ainda fosse amador dos anos 1970.

Uma pena ver isso, e saber que muitos não irão admitir, outra prova de amadorismo.

Vai Corinthians

Responder ao post do Francisco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 253 posts

@ricardo.ferraz5 em 13/05/2025 às 19:52

Só uma pergunta, você comemorou o título em cima da porcada?

Foto do perfil de Saraivinha

Saraivinha 419 posts

@denis.vieira3 em 13/05/2025 às 10:36

Ah para...

Até o mês passado estavam comemorando o título em cima da porcada... Agora já não merecem mais nada...

Torcidinha bipolar da...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 29 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 54 segundos por Corneta .

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs Boca Juniors | Final Libertadores 2012

    Criado há 34 minutos por Jorge Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Wagner Estevam

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 8 minutos por Silvano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Última resposta há 9 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico