x

Post de Jackson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Volta Luxa, volta ReT, Volta Cafu, Natel, time classificado, em primeiro geral, perdeu um jogo e tem noia querendo criticar, melhor time de série A no ano, mano agora sim e horas da verdade, mais até aqui belo trabalho do Corinthians, jogadores e comissão técnica, tirando o jogo da Venezuela, de resto tá tudo certo vai torce para o Flamengo bb

em Bate-Papo da Torcida > Aplausos para o fracasso: a cultura do conformismo no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Aplausos para o Fracasso: A Cultura do Conformismo no Corinthians

Parece que uma parte da torcida do Corinthians criou um fetiche estranho por aplaudir fracasso. Criticar a forma como o time joga? Blasfêmia! Questionar a apatia dentro de campo? Sacrilégio! Falar do “esquema tático” – se é que podemos chamar essa bagunça de Ramón Díaz de esquema? Nem pensar! Tem sempre um grupo pronto para se contorcer de dores, como se estivesse protegendo um projeto de sucesso… que simplesmente não existe.

E assim, seguimos normalizando atuações ridículas, jogos em que o time se arrasta, sem alma, sem pegada, sem um mínimo de organização. Parece até aquele meme do Vin Diesel quando veio ao Brasil: “No Brasil, você explode o país e as pessoas ainda te dão um macaco de presente”. Pois é, com o Corinthians, a lógica é a mesma: o time coleciona fracassos e sempre tem uma parte da torcida pronta para passar pano, como se nada tivesse acontecido.

Os mata-mata chegaram, e já conseguimos complicar tudo no jogo de ida da Libertadores. Aí vem o jogo de volta… O adversário acha um gol no finalzinho, o time se afoba, não consegue reagir, e lá se vai mais uma temporada para o lixo. E no dia seguinte, o que acontece? Tem torcedor querendo achar explicação, justificando o injustificável. Basta!

Chega de abraçar mediocridade! O Corinthians precisa contratar, precisa de jogadores que realmente entendam o peso da camisa. A pressão tem que vir da torcida de verdade, daquela que não aceita que um clube gigante como o nosso vire um time de conformados.

Aplausos? Só quando merecer.

Responder ao post do Jackson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wellington

Wellington 19 posts

@wellington-affonso em 24/02/2025 às 19:10

Deus me livre

Foto do perfil de Luis

Luis 965 posts

@luis-carlos-batista1 em 24/02/2025 às 14:38

Fico pensando o que esse tipo de torcedor estava fazendo em fevereiro de 2024, com o Time sendo eliminado no Paulistão, perdendo em casa para o Novorizontino em plena arena.

Quem, me diga quem está melhor que o Corinthians em São Paulo esse ano?

Cobrar OK, como o amigo ali disse, postura na Venezuela foi deprimente, mas também dizer que está aplaudindo fracasso é uma viagem.

Bora apoiar, no jogo de ontem, quando os titulares entraram, Corinthians amassou o adversário, poderia ter feito pelo menos uns 3 gols se não fosse atuação do goleiro deles.

Vamos ver o copo meio cheio, reclamar, por reclamar também não ajuda em nada.

Foto do perfil de Junnior

Junnior 10 posts

@junnior-silva em 24/02/2025 às 14:19

Isso que não entendo! Esses caras criticando um trabalho excelente.

Só podem está querendo o mano Menezes de volta.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 54 segundos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 6 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 13 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 14 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 14 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 15 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 17 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 18 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico