Baltazar Silva
Sim, o caso mais emblemático é a geração de 2007.
Tudo bem que eu não acompanhava a base, só Copa SP, mas na época só se falava de Lulinha, ia ser o novo camisa 10 da seleção.
Nos fóruns, ainda falavam um pouco do Dentinho, e o Everton Ribeiro só fiquei sabendo quem era na Copa SP.
Aí, depois, no profissional, o Lulinha não aguentou a pressão e sumiu, o Dentinho foi útil, mas sem ser o protagonista, em 2008 a 2010, e depois fez a carreira na Ucrânia, que podemos dizer que não é algo horrível mas não de extremo destaque, e, no fim, quem fez mais sucesso foi o Everton Ribeiro.
em Bate-Papo da Torcida > O filho do Fagner é o novo Messi?
Em citação ao post:
O Araújo ganhou títulos na base, participou de seleção brasileira sub 17 e 20
E foi embora de graça
Porque?
Porque não rendeu, essa maturação entre 15 e 22, não existem regras
Tem jogador que falta alguma coisa e fica no caminho e outros que largam bem atrás ou até joga várzea e dá certo em termos de se profissionalizar
Liédson e o Leandro Damião nem base tiveram, vieram da várzea
Não dá pra garantir que um jogador vai virar um fenômeno
Cassini e Jean Carlos chera são exemplos entre outros
