x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O único problema que eu vejo no formato atual é ter 4 times sendo rebaixados. Dois rebaixados é o suficiente.

Outro problema são as datas no calendário, os campeonatos estaduais atrapalham muito.

em Bate-Papo da Torcida > Novo formato para o Brasileirão

Em resposta ao tópico:

Nova proposta Campeonato Brasileiro

- Dois grupos lado A e lado B com 16 times cada. (Total de 32 clubes na série A)

- Sorteio dos times para saber qual vai ficar em cada lado.

- Definido o sorteio, os times jogam pontos corridos.

- Grupo A x Grupo B. O mando de campo será em sorteio, alternando o mando em cada temporada conforme se repita o confronto (semelhante ao Paulistão)

- Os 8 melhores times de cada lado fazem o segundo turno.

- Nova tabela com os 8 melhores times de cada lado (totalizando 16 times). Esses melhores classificados vão brigar pelo título e pelas vagas nas competições internacionais. Esse será o segundo turno.

Segundo turno:

- Esse segundo turno com os 16 melhores classificados do primeiro turno (8 do lado A e 8 do lado B) definem as vagas para os torneios internacionais (Libertadores e sul-americana). Quem não se classificou para o segundo turno está fora da briga.

Como seria a classificação:

- Zera a tabela no segundo turno.

- 1 ao 4 campeão, vice e vagas na fase de grupos da Libertadores.

- 5 ao 6 pré Libertadores

- 7 ao 12 sul-americana

- 13 ao 16 apenas garantem sua permanência na série A.

E os Times que não se classificarem para o segundo turno?

- Forma-se uma tabela com esses clubes que será jogada em paralelo ao segundo turno dos classificados. Pontos corridos, tabela zerada.

- Esse bloco dos 16 que não se classificaram vão lutar pela permanência na série A.

- Desse grupo caem 6 clubes.

Vantagens do novo formato:

- Primeiro turno 16 jogos, segundo turno + 16 jogos (32 no total)

- Menos jogos (32 no total), calendário mais enxuto.

- Mais times na série A (32 no total)

- Competitividade pra se classificar para o segundo turno e disputar o título, e competitividade pra permanecer na série A.

- Séries B, C e D podem aplicar o mesmo modelo para os acessos a série A. Assim os campeonatos podem ter mais clubes e os clubes jogam o ano inteiro.

- Fortalecimento dos clubes menores e do futebol nacional como um todo.

Copa do Brasil:

- Não muda em nada do modelo atual e maneira de classificação.

Enfim, o Brasil é um país gigante e com muitos clubes de futebol para ter apenas 20 times na elite. Apenas mostrei um novo sistema sem sair dos pontos corridos e que manteria a emoção do campeonato até o final.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Aura

Aura 377 posts

@aura-corinthiana em 27/10/2024 às 14:42

Acho muito pouco a série A ter apenas 20 times pra quantidade de times com história e torcida no Brasil, mas enfim. São soluções pra elevar a competitividade e também ajudar os menores

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 9 segundos por Cecel Rodrigues

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 17 segundos por Cassio Eduardo Pereira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 24 segundos por Cecel Rodrigues

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 36 segundos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Udson C

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius Cesar

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 4 minutos por Gustavo Vaz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 4 minutos por Johnny Herrera

    15respostas

    acessar o tópico