x
Fórum do Corinthians

Corinthians está vivendo a Revolução Francesa e eu posso provar

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Zé Lucas

70 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2024 às 18:15
Por Zé Lucas Silveira (@ze.lucas.silveira)

Lembrando das aulas de história, a França era dividida em 3 estados:

Nobreza - R&T
Clero - Empresários
Povo - Torcedores do Corinthians

E todas as decisões sobre o país eram comandadas pelos 2 primeiros, deixando o terceiro na humilhação e descontentamento.

Luis XIV - Andrés Sanchez

Para começar essa história, vou lá para o Luís XIV. O monarca que fez a França voltar aos tempos de potência, época de conquistas importantes, de recolocar a França no topo do mundo. Porém, ele não treinou muito bem seus sucessores...

Palácio de Versalhes - Arena Corinthians

Inclusive, foi em seu reinado que começa a construção do Palácio de Versalhes, para enaltecer o poder da nação.

Luis XV - Roberto de Andrade (e Mario Gobbi)

Conhecido pra extrema incompetência e pelo começo do aumento da dívida do país, Luis XV fez uma série movimentos impopulares que começou a criar o senso de revolta na população. Porém, ainda tinha mão firme para controlar o país.

Luís XVI - Duílio

Eis que chega a vez dele, um líder fraco e incompetente. Tentou fazer agrados pontuais para conter revoltas (William, Guedes, NR) mas incompetente para sanar as dívidas do país. É nele que o terceiro estado perde a paciência.

Maria Antonieta - Alessandro

Para muitos, vista apenas como alguém inútil, que não deveria estar lá, inclusive sua presença era só por interesse. Maria Antonieta muitas vezes foi escolhida como saco de pancada da população.

Robespierre - Augusto Melo

Trazendo o título de INCORRUPTÍVEL, prometeu uma nova França. Tirou todos da nobreza do poder, declarou guerra ao clero e prometeu devolver a França para os franceses e acabar com a farra.

Robiespiere devolve a liberdade de imprensa, chama os jornalistas para frequentar o espaço que era dos nobres (igual o Augusto com os influencers) e no fim, acaba se perdendo e tornando aquilo que jurou acabar. Inclusive morre falando de traidores dentro do governo...

Danton - Rubão

No começo, principal parceiro de Robespierre, visto como uma figura política importante para o novo governo, acaba sendo expulso por discordâncias políticas.

Girondinos - Sócios do Pq São Jorge
Moderados, alta burguesia, 'Vamos mudar mas sem mudar muito', galera da Sauna e sócios do Pq São Jorge

Jacobinos - torcedores do Corinthians

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum.

Marat - vessoni

Figura principal do Amigo do povo (Meu Timão), sempre soltando notícias das internas e deixando o povo ainda mais alvoroçado. Muito importante nos momentos pré e início de revolução, mas acaba se perdendo em algumas críticas e perseguições

Bônus:
Joseph-Ignace Guillotin - Craque Neto

Criou a guilhotina (Donos da bola) para m4t4r e perseguir todos que são contra a mudança no país.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 11º

Ana 11.486 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 15/07/2024 às 18:26

Rapaz, ultimamente estão aparecendo várias reflexões inteligentíssimas aqui no fórum

Foto do perfil de Mateus Henrique Lopes Da Silva

Ranking: 4.042º

Mateus 852 posts

@mateus-henrique-lope em 15/07/2024 às 18:40

Pô, esse Danton é IDÊNTICO ao Rubão kkkkkkkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Henrique D Avilla

Ranking: 3.314º

Carlos 1.092 posts

@carlos.henrique.d.av em 17/07/2024 às 17:41

Hahahah... Muito bom.

@jo.soares1 em 17/07/2024 às 17:35

Foi você que chamou o Vessoni de Marat na live dele ele ficou puto kkkkkk

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.270 posts

@giro.kataguire em 17/07/2024 às 17:32

Uma correção, a Fiel Torcida Jacobinos e os play Boys sócios, conselheiros Gerondinos. É isso.

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.270 posts

@giro.kataguire em 17/07/2024 às 17:27

Boa matéria, vamos fazer como a Revolução Francesa, a queda da Bastilha, uma torcida diferenciada e guerreiro que nunca desisti de nada, somos Gerondinos sim senhor,

Jacobinos - torcedores do Corinthians,

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum.

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum.

Vamos derrubar o Conselho Deliberativo e a Presidência, a turma do Jacobinos. É isso Fiel..

Publicidade

Foto do perfil de Eric J

Ranking: 4.422º

Eric 762 posts

@eric.j em 17/07/2024 às 17:21

Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Clint Corinthiano

Ranking: 2.398º

Clint 1.589 posts

@ichigo em 17/07/2024 às 16:42

Após a revolução, formou-se uma nova elite burocrática.

Foto do perfil de Lincoln Ferraz

Lincoln 51 posts

@lincoln-ferraz em 17/07/2024 às 15:58

Maluco revolucionou kkkk muito bom!

@jpcampos em 17/07/2024 às 11:34

Excelente! Excelente! Meus parabéns!