x

Post de JP no fórum "Humor" do Meu Timão

Excelente! Excelente! Meus parabéns!

em Humor > Corinthians está vivendo a Revolução Francesa e eu posso provar

Em resposta ao tópico:

Lembrando das aulas de história, a França era dividida em 3 estados:

Nobreza - R&T
Clero - Empresários
Povo - Torcedores do Corinthians

E todas as decisões sobre o país eram comandadas pelos 2 primeiros, deixando o terceiro na humilhação e descontentamento.

Luis XIV - Andrés Sanchez

Para começar essa história, vou lá para o Luís XIV. O monarca que fez a França voltar aos tempos de potência, época de conquistas importantes, de recolocar a França no topo do mundo. Porém, ele não treinou muito bem seus sucessores...

Palácio de Versalhes - Arena Corinthians

Inclusive, foi em seu reinado que começa a construção do Palácio de Versalhes, para enaltecer o poder da nação.

Luis XV - Roberto de Andrade (e Mario Gobbi)

Conhecido pra extrema incompetência e pelo começo do aumento da dívida do país, Luis XV fez uma série movimentos impopulares que começou a criar o senso de revolta na população. Porém, ainda tinha mão firme para controlar o país.

Luís XVI - Duílio

Eis que chega a vez dele, um líder fraco e incompetente. Tentou fazer agrados pontuais para conter revoltas (William, Guedes, NR) mas incompetente para sanar as dívidas do país. É nele que o terceiro estado perde a paciência.

Maria Antonieta - Alessandro

Para muitos, vista apenas como alguém inútil, que não deveria estar lá, inclusive sua presença era só por interesse. Maria Antonieta muitas vezes foi escolhida como saco de pancada da população.

Robespierre - Augusto Melo

Trazendo o título de INCORRUPTÍVEL, prometeu uma nova França. Tirou todos da nobreza do poder, declarou guerra ao clero e prometeu devolver a França para os franceses e acabar com a farra.

Robiespiere devolve a liberdade de imprensa, chama os jornalistas para frequentar o espaço que era dos nobres (igual o Augusto com os influencers) e no fim, acaba se perdendo e tornando aquilo que jurou acabar. Inclusive morre falando de traidores dentro do governo...

Danton - Rubão

No começo, principal parceiro de Robespierre, visto como uma figura política importante para o novo governo, acaba sendo expulso por discordâncias políticas.

Girondinos - Sócios do Pq São Jorge
Moderados, alta burguesia, 'Vamos mudar mas sem mudar muito', galera da Sauna e sócios do Pq São Jorge

Jacobinos - torcedores do Corinthians

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum.

Marat - vessoni

Figura principal do Amigo do povo (Meu Timão), sempre soltando notícias das internas e deixando o povo ainda mais alvoroçado. Muito importante nos momentos pré e início de revolução, mas acaba se perdendo em algumas críticas e perseguições

Bônus:
Joseph-Ignace Guillotin - Craque Neto

Criou a guilhotina (Donos da bola) para m4t4r e perseguir todos que são contra a mudança no país.

Responder ao post do JP

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 1 segundo por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 11 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 18 segundos por Otávio Campos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 27 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 37 segundos por vinelsu

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 49 segundos por Goleiro Césio

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 50 segundos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 54 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelino Jesus de Lima

    Para quem viaja em camisas nada a ver

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico