x

Post de Eric no fórum "Humor" do Meu Timão

Kkkkkkkkkkkkkkk

em Humor > Corinthians está vivendo a Revolução Francesa e eu posso provar

Em resposta ao tópico:

Lembrando das aulas de história, a França era dividida em 3 estados:

Nobreza - R&T
Clero - Empresários
Povo - Torcedores do Corinthians

E todas as decisões sobre o país eram comandadas pelos 2 primeiros, deixando o terceiro na humilhação e descontentamento.

Luis XIV - Andrés Sanchez

Para começar essa história, vou lá para o Luís XIV. O monarca que fez a França voltar aos tempos de potência, época de conquistas importantes, de recolocar a França no topo do mundo. Porém, ele não treinou muito bem seus sucessores...

Palácio de Versalhes - Arena Corinthians

Inclusive, foi em seu reinado que começa a construção do Palácio de Versalhes, para enaltecer o poder da nação.

Luis XV - Roberto de Andrade (e Mario Gobbi)

Conhecido pra extrema incompetência e pelo começo do aumento da dívida do país, Luis XV fez uma série movimentos impopulares que começou a criar o senso de revolta na população. Porém, ainda tinha mão firme para controlar o país.

Luís XVI - Duílio

Eis que chega a vez dele, um líder fraco e incompetente. Tentou fazer agrados pontuais para conter revoltas (William, Guedes, NR) mas incompetente para sanar as dívidas do país. É nele que o terceiro estado perde a paciência.

Maria Antonieta - Alessandro

Para muitos, vista apenas como alguém inútil, que não deveria estar lá, inclusive sua presença era só por interesse. Maria Antonieta muitas vezes foi escolhida como saco de pancada da população.

Robespierre - Augusto Melo

Trazendo o título de INCORRUPTÍVEL, prometeu uma nova França. Tirou todos da nobreza do poder, declarou guerra ao clero e prometeu devolver a França para os franceses e acabar com a farra.

Robiespiere devolve a liberdade de imprensa, chama os jornalistas para frequentar o espaço que era dos nobres (igual o Augusto com os influencers) e no fim, acaba se perdendo e tornando aquilo que jurou acabar. Inclusive morre falando de traidores dentro do governo...

Danton - Rubão

No começo, principal parceiro de Robespierre, visto como uma figura política importante para o novo governo, acaba sendo expulso por discordâncias políticas.

Girondinos - Sócios do Pq São Jorge
Moderados, alta burguesia, 'Vamos mudar mas sem mudar muito', galera da Sauna e sócios do Pq São Jorge

Jacobinos - torcedores do Corinthians

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum.

Marat - vessoni

Figura principal do Amigo do povo (Meu Timão), sempre soltando notícias das internas e deixando o povo ainda mais alvoroçado. Muito importante nos momentos pré e início de revolução, mas acaba se perdendo em algumas críticas e perseguições

Bônus:
Joseph-Ignace Guillotin - Craque Neto

Criou a guilhotina (Donos da bola) para m4t4r e perseguir todos que são contra a mudança no país.

Responder ao post do Eric

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 0 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Hugo Crosara

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    34votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel F L

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 3 minutos por Joao Bobao

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por JR JR

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico