x

Post de Jo Soares no fórum "Humor" do Meu Timão

Foi você que chamou o Vessoni de Marat na live dele ele ficou puto kkkkkk

em Humor > Corinthians está vivendo a Revolução Francesa e eu posso provar

Em resposta ao tópico:

Lembrando das aulas de história, a França era dividida em 3 estados:

Nobreza - R&T
Clero - Empresários
Povo - Torcedores do Corinthians

E todas as decisões sobre o país eram comandadas pelos 2 primeiros, deixando o terceiro na humilhação e descontentamento.

Luis XIV - Andrés Sanchez

Para começar essa história, vou lá para o Luís XIV. O monarca que fez a França voltar aos tempos de potência, época de conquistas importantes, de recolocar a França no topo do mundo. Porém, ele não treinou muito bem seus sucessores...

Palácio de Versalhes - Arena Corinthians

Inclusive, foi em seu reinado que começa a construção do Palácio de Versalhes, para enaltecer o poder da nação.

Luis XV - Roberto de Andrade (e Mario Gobbi)

Conhecido pra extrema incompetência e pelo começo do aumento da dívida do país, Luis XV fez uma série movimentos impopulares que começou a criar o senso de revolta na população. Porém, ainda tinha mão firme para controlar o país.

Luís XVI - Duílio

Eis que chega a vez dele, um líder fraco e incompetente. Tentou fazer agrados pontuais para conter revoltas (William, Guedes, NR) mas incompetente para sanar as dívidas do país. É nele que o terceiro estado perde a paciência.

Maria Antonieta - Alessandro

Para muitos, vista apenas como alguém inútil, que não deveria estar lá, inclusive sua presença era só por interesse. Maria Antonieta muitas vezes foi escolhida como saco de pancada da população.

Robespierre - Augusto Melo

Trazendo o título de INCORRUPTÍVEL, prometeu uma nova França. Tirou todos da nobreza do poder, declarou guerra ao clero e prometeu devolver a França para os franceses e acabar com a farra.

Robiespiere devolve a liberdade de imprensa, chama os jornalistas para frequentar o espaço que era dos nobres (igual o Augusto com os influencers) e no fim, acaba se perdendo e tornando aquilo que jurou acabar. Inclusive morre falando de traidores dentro do governo...

Danton - Rubão

No começo, principal parceiro de Robespierre, visto como uma figura política importante para o novo governo, acaba sendo expulso por discordâncias políticas.

Girondinos - Sócios do Pq São Jorge
Moderados, alta burguesia, 'Vamos mudar mas sem mudar muito', galera da Sauna e sócios do Pq São Jorge

Jacobinos - torcedores do Corinthians

Galera que tem que mudar tudo, radical, baixa burguesia, trabalhadores, vai invadir. Fiel torcida e torcedor comum.

Marat - vessoni

Figura principal do Amigo do povo (Meu Timão), sempre soltando notícias das internas e deixando o povo ainda mais alvoroçado. Muito importante nos momentos pré e início de revolução, mas acaba se perdendo em algumas críticas e perseguições

Bônus:
Joseph-Ignace Guillotin - Craque Neto

Criou a guilhotina (Donos da bola) para m4t4r e perseguir todos que são contra a mudança no país.

Responder ao post do Jo Soares

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 9 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por GUSTAVO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 326 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Seleção Brasileira - Escalação - OFF

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 11 minutos por José Osvaldo Rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 11 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico