x

Post de rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito, fora pardal!

em Bate-Papo da Torcida > Quem cai primeiro antónio oliveira ou Corinthians?

Em resposta ao tópico:

quem cai primeiro antónio oliveira ou Corinthians?

O Corinthians iniciou sua jornada no campeonato brasileiro de forma desastrosa, 5 pontos em 21 disputados, é verdade que os adversários não eram fáceis, porém isso não pode servir de muleta para António Oliveira, o campeonato é difícil para todos e as próximas 3 rodadas podem definir o destino do Timão no campeonato.

Vamos tomar como parâmetro o Grêmio de 2021 (time rebaixado na temporada), iniciou o campeonato muito mal, fazendo apenas 6 pontos nos seus 10 primeiro jogos. Nosso Coringão não está muito longe de repetir essa marca negativa do Grêmio de 2021, com seus 5 pontos em 7 jogos o Corinthians precisa reagir imediatamente no campeonato, caso repita essa campanha do time gaúcho acho pouco provável que o Corinthians possa reagir com António Oliveira no comando da equipe, porém há mais uma marca negativa que preocupa.
António Oliveira possui um aproveitamento pífio contra equipes de série A no comando alvinegro, são:
4 derrotas ❌
3 empates 🤝
1 vitória ✅
Marcou gols em apenas 1 dos 7 jogos disputados no Brasileiro até aqui.

É evidente que temos tempo e condições de reagir no campeonato, haja vista o Corinthians de 2021 comandado por Sylvinho também iniciou mal o campeonato, porém com um time inferior ao atual terminou o primeiro turno em 6º lugar uma posição confortável no campeonato. Augusto Melo não pode se dar ao luxo de esperar o fim do turno para trocar o comando técnico do Timão, António já se mostrou incapaz de comandar o time, sem nenhum repertório tático, escalando uma linha de 5 para se acovardar contra o Flamengo, coletivas desconexas e ilusórias usando a fria estatística de Expected Goals(Xg) para muitas vezes defender atuações ridículas da equipe, FURTAR minutos de Pedro Raul para pedir a contratação de Deyverson, entre outros absurdos deste pardal português.

António Oliveira tem sobrevivido de lampejos do garoto Wesley, da regularidade de Breno Bidon e resiliência de Raniele, em meio a uma salada de frutas difícil de enxergar uma organização e padrão tático, algumas individualidades tem salvo o treinador português da demissão. E quando Wesley sair? O que será desse Corinthians? Quem António Oliveira vai pedir para reforçar o ataque do time? Erick Pulga? Deyverson? As opções propostas pelo português não animam, parecendo até que ligaram o FIFA no modo carreira para um torcedor rival contratar e fazer a fiel torcida de palhaça.
Basta de António Oliveira, o fato dele ser simpático e português não torna ele intocável no comando do Corinthians como muitos pintam, já mostrou ser nível Cuiabá e esse nível pode nos levar a queda, ou muda agora ou morremos abraçados com o gajo.

É questão de sobrevivência meus amigos, ou cai António Oliveira, ou cai o Corinthians.

Responder ao post do rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 2 segundos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    É muito roubo pró Argentina.. Messi queridinho da FIFA..

    Criado há 3 minutos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Alguém aqui já sonhou e o sonho se tornou real?

    Última resposta há 3 minutos por Jonathan Natan

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Jeferson Bueno

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 5 minutos por Headbanger Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 6 minutos por Silvano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 6 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    15respostas

    acessar o tópico